Senado decide dar prioridade no julgamento dos casos de alienação parental

Transcrição
LOC: O PLENÁRIO DO SENADO DECIDIU DAR PRIORIDADE NO JULGAMENTO DOS CASOS DE ALIENAÇÃO PARENTAL.
LOC: A ALIENAÇÃO ACONTECE QUANDO O PAI OU A MÃE INSTIGA O ROMPIMENTO DE LAÇOS AFETIVOS DO FILHO COM UM DOS PAIS. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:
(Repórter) O autor do projeto, senador Ronaldo Caiado, do Democratas de Goiás, disse que a alienação parental pode comprometer seriamente a relação entre pais e filhos. Por isso, a necessidade de uma resposta urgente da Justiça nas ações que tratam do assunto:
(Ronaldo Caiado) Se essa decisão não for tomada precocemente, rapidamente, pela Justiça, se for aguardar toda uma tramitação e uma decisão depois de 10 anos, como é comum na justiça brasileira, a sequela já está instalada. E de nada vai adiantar depois que a criança já passou por todos esses traumas vividos e não teve uma decisão judicial prévia que pudesse equilibrar e não deixar com que um dos lados criasse esse clima de agressão ao outro e de indisposição da criança com quem quer que seja dos pais.
(Repórter) O projeto muda o Código de Processo Civil para dar prioridade a esse tipo de ação, em qualquer instância, tanto na análise quanto na execução dos atos e diligências judiciais, sobre os demais processos em julgamento nas varas de família. Aprovada pelo Senado, a proposta segue para a análise da Câmara dos Deputados.
PLS 19/2016

