Comissão de Assuntos Sociais deve discutir propostas de reforma da Previdência e Trabalhista — Rádio Senado
Comissões

Comissão de Assuntos Sociais deve discutir propostas de reforma da Previdência e Trabalhista

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foram eleitos por aclamação para a presidência e a vice-presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Na retomada dos trabalhos, os senadores listaram alguns projetos e temas que devem ser tratados como prioridade, como um debate sobre a prevenção do câncer de intestino e a análise da proposta que busca assegurar os direitos de crianças e adolescentes testemunhas ou vítimas de violência.

Marta Suplicy disse que a comissão vai discutir os temas de interesse da sociedade para contribuir na melhora das políticas públicas e programas de saúde. A senadora afirmou que o colegiado também será um fórum qualificado de debate das reformas da Previdência e trabalhista.

15/03/2017, 13h15 - ATUALIZADO EM 15/03/2017, 14h40
Duração de áudio: 01:43
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DEVE DISCUTIR AS PROPOSTAS DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA. LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO PELA SENADORA MARTA SUPLICY, ELEITA POR ACLAMAÇÃO A PRESIDENTE DO COLEGIADO. O SENADOR RONALDO CAIADO, FOI ESCOLHIDO VICE-PRESIDENTE DA CAS. REPÓRTER GEORGE CARDIM. TÉC: A senadora Marta Suplicy, do PMDB do São Paulo, foi eleita por aclamação a presidente da Comissão de Assuntos Sociais e o senador Ronaldo Caiado, do Democratas de Goiás, para a vice-presidência. Na retomada dos trabalhos, os senadores listaram alguns projetos e temas que devem ser tratados como prioridade e entrar na pauta de debates e votações. Entre eles, uma audiência pública sobre a prevenção do câncer de intestino e a análise da proposta que busca assegurar os direitos de crianças e adolescentes que sejam testemunhas ou vítimas de violência. A senadora Marta Suplicy disse que a comissão está aberta ao diálogo, que vai discutir os temas de interesse da sociedade e contribuir na melhora das políticas públicas e programas de saúde. Segundo Marta, a comissão também deve ser um qualificado fórum de debate das reformas da previdência e trabalhista. (Marta) “Acho que aqui nós temos uma oportunidade única de aprofundarmos o tema e de trazermos tudo o que se discute, a favor e contra, sobre cada item. E fazermos por isso a melhor previdência possível, porque necessária ela é. Então, tendo isso em mente, para proteger o trabalhador da melhor possível, mesmo fazendo todos os cortes necessários, espero que a gente também consiga chegar à melhor forma de sairmos deste buraco em que a gente se encontra” (Repórter) Na próxima reunião, os senadores devem começar a analisar a indicação de diretores para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Da Rádio Senado, George Cardim.

Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00