Internautas estão usando o Twitter para se informar sobre julgamento do impeachment — Rádio Senado
Julgamento do Impeachment

Internautas estão usando o Twitter para se informar sobre julgamento do impeachment

25/08/2016, 21h37 - ATUALIZADO EM 25/08/2016, 21h37
Duração de áudio: 01:58
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: OS INTERNAUTAS ESTÃO USANDO O TWITTER PARA SE INFORMAR EM TEMPO REAL SOBRE O QUE ACONTECE NA SESSÃO DE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE AFASTADA DILMA ROUSSEFF. LOC: O ASSUNTO IMPEACHMENT ESTÁ NO TOPO DA LISTA DOS TEMAS MAIS COMENTADOS DA REDE SOCIAL. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. TÉC: A palavra impeachment está entre as mais citadas no Twitter no Brasil. Durante todo o primeiro dia de julgamento, a hashtag foi a mais replicada na rede social, seguida de palavras-chave com nomes ligados à sessão, como os dos senadores Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Paulo Paim, os três do PT, e Ronaldo Caiado, do Democratas. Para a coordenadora do Núcleo de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação do Senado Federal, a jornalista Silvia Gomide, o resultado é positivo. (Silvia Gomide) “Cada tweet está tendo uma média de 3 mil impressões, a gente também está publicando no Facebook quando tem já alguma matéria, resumindo o que está acontecendo, dando uma panorama geral, os passos do impeachment, e a gente tem um esquema de cobertura 24 horas previsto pra toda a cobertura do julgamento” (Ana) Pelo levantamento feito pela equipe de mídias sociais, no primeiro dia de julgamento, entre nove e meia da manhã e oito da noite, as impressões no Twitter do Senado, que correspondem ao número de vezes que uma publicação é vista, chegaram a 593 mil. No dia anterior, uma quarta-feira, dia considerado de atividade intensa no Congresso Nacional, o número de impressões foi inferior à metade, totalizando 255 mil. A equipe de mídias sociais também acompanha o comportamento dos internautas nas redes para fornecer o tipo de conteúdo mais adequado com o perfil de usuário. O levantamento mostrou que os usuários do Facebook não compartilham o impeachment com a mesma intensidade dos do Twitter. As informações colocadas no Facebook priorizam ilustrações e links para outros textos, gráficos, áudios e vídeos produzidos pelos veículos de comunicação do Senado. Da Rádio Senado, Ana Beatriz Santos.

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