Senado aprova criação do Prêmio Anual Jovem Empreendedor
Transcrição
LOC: O SENADO APROVOU A CRIAÇÃO DO PRÊMIO ANUAL JOVEM EMPREENDEDOR, DESTINADO A JOVENS ESTUDANTES QUE TENHAM SE DESTACADO NO EMPREENDEDORISMO OU NA INICIATIVA PRIVADA.
LOC: A PROPOSTA FOI DO SENADOR AGRIPINO MAIA, DO DEMOCRATAS DO RIO GRANDE DO NORTE, COMO EXPLICA O REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.
TEC: Jovens entre 15 e 29 anos que se destaquem na iniciativa privada ou no empreendedorismo poderão ser indicados para concorrer ao prêmio anual do Senado Jovem Empreendedor. O prêmio não conferirá valores em dinheiro, mas medalhas, placas ou troféus. A proposta, apresentada em 2014 pelo senador José Agripino, do Democratas do Rio Grande do Norte, visa tornar público jovens que estejam realizando atividades empreendedoras:
(AGRIPINO): O prêmio ao jovem empreendedor, para que? Para premiar, para trazer a relevo aqueles que se destacarem como empreendedores. Esse é o subsidio que o Brasil precisa e deve dar. O subsídio ao talento, à capacidade de geração de emprego, à capacidade de ativação da máquina, da ativação da economia que pode se multiplicar aos milhares.
(PENNA): A indicação ao prêmio será feita por um conselho formado por membros escolhidos entre os partidos dos 81 senadores. Serão indicados 5 jovens e entidades privadas ou governamentais que estejam se destacando na promoção do empreendedorismo. Da Rádio Senado, Carlos Penna Brescianini.