Veículos de comunicação do Senado estão com nova logomarca — Rádio Senado
Comunicação do Senado

Veículos de comunicação do Senado estão com nova logomarca

04/02/2016, 17h02 - ATUALIZADO EM 04/02/2016, 17h02
Duração de áudio: 01:52
Reprodução

Transcrição
LOC: OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO SENADO ESTÃO COM NOVA LOGOMARCA. LOC: RÁDIO, TV, AGÊNCIA E JORNAL GANHARAM UMA IDENTIDADE VISUAL UNIFICADA. A MUDANÇA OCORREU NESTA SEMANA. OS DETALHES COM O REPÓRTER HEBERT MADEIRA. (Repórter) A Rádio Senado está agora com uma nova logomarca. A Secretaria de Comunicação Social lançou a nova identidade visual para os quatro veículos do Senado: jornal, agência, TV e rádio. Mais moderna, a ideia da marca unificada é facilitar a identificação das fontes oficiais da casa. A diretora da Secom, Virgínia Malheiros Galvez, comenta que a mudança sempre foi um desejo. A equipe da TV planejava lançar uma nova logo como comemoração dos 20 anos da emissora no dia 5 de fevereiro. Então, surgiu a oportunidade para uniformizar a identidade visual de todos os veículos. Além de fazerem referência à arquitetura do plenário do Senado e à propagação das informações, as novas logomarcas simbolizam o trabalho integrado, como explica Virgínia. (Virgínia Malheiros Galvez) Hoje, o fato de termos uma unidade visual tem por trás um trabalho integrado. É um momento em que os quatro veículos trabalham integrados, desde pauta, cobertura e até edição, cada um trabalha no seu formato. É muito bom que seja reconhecido como uma marca da informação oficial do Senado, de referência. (Repórter) A equipe responsável pela unificação contou com os designers Leonardo Menezes, da TV, e Priscilla Paz, do Jornal. Marcelo de Faria, da Coordenação de Publicidade e Marketing, também participou. Ele conta que a mudança teve bom retorno. ( Marcelo de Faria) O conjunto foi muito bem recebido em todos os veículos. A presença das marcas padronizadas com essa nova configuração deu um aspecto melhor, inclusive, para o portal do Senado. Está mais limpo, mais leve, mais fácil de encontrar as informações. Isso dá uma coerência visual melhor. (Repórter) A marca também foi desenvolvida de acordo com as cores institucionais do Senado, que são azul e cinza. Elas foram adaptadas para ficarem uniformes em vídeo e nos meios digital e impresso.

Ao vivo
00:0000:00