Senado aprova indicação de Otavio Luiz Rodrigues para conselho diretor da Anatel — Rádio Senado
Infraestrutura

Senado aprova indicação de Otavio Luiz Rodrigues para conselho diretor da Anatel

Com 56 votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção, o Plenário aprovou a indicação de Otavio Luiz Rodrigues Junior para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações. O nome do novo conselheiro, escolhido pela presidente Dilma Rousseff, já havia passado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Na sabatina na comissão, realizada nesta manhã, Otávio Luiz ouviu várias reclamações de senadores sobre a qualidade dos serviços de telecomunicações no Brasil.

Jorge Viana (PT – AC) lembrou que nos negócios ou na vida pessoal as pessoas hoje precisam estar conectadas. Elmano Férrer (PTB – PI) destacou que a população não está satisfeita com os serviços de áreas reguladas pela Anatel. Otavio Rodrigues admitiu que as agências reguladoras precisam ganhar eficiência e melhorar sua relação com a sociedade.

30/09/2015, 13h19 - ATUALIZADO EM 06/06/2024, 09h42
Duração de áudio: 01:53

Transcrição
LOC: O PLENÁRIO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A INDICAÇÃO DE OTAVIO LUIZ RODRIGUES JUNIOR PARA O CONSELHO DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES – ANATEL. LOC: PELA MANHÃ, OTAVIO PASSOU POR UMA SABATINA NA COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA ONDE OUVIU RECLAMAÇÕES DE SENADORES SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS COMPANHIAS DE TELECOMUNICAÇÕES.. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: Otavio Luiz Rodrigues Junior é formado em direito, com doutorado e pós-doutorado na área. Atuou como assessor ou consultor de diversos órgãos governamentais. Durante a sabatina na Comissão de Infraestrutura, ouviu várias reclamações de senadores sobre a qualidade dos serviços de telecomunicações no Brasil. Jorge Viana, do PT do Acre, ex-governador do estado, lembrou que nos negócios ou na vida pessoal as pessoas hoje precisam estar conectadas. (JORGE): Quando vou pra Cruzeiro do Sul, extremo oeste do estado, você tem situações de ficar 2 dias sem internet. É mais danoso do que fechar a bolsa por dois dias, com absoluta certeza. (REPÓRTER): Elmano Férrer, do PTB do Piauí, destacou que a população não está satisfeita com os serviços de áreas reguladas pela Agência Nacional de Telecomunicações. (ELMANO): É fato notório que as empresas de telefonia são campeãs de reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor. e aí se destaca o precário sistema, quer dizer, precário não, sempre demandado maior aperfeiçoamento por parte dos usuários da telefonia em nosso País. (REPÓRTER) Otavio Rodrigues admitiu que as agências reguladoras precisam ganhar eficiência e melhorar sua relação com a sociedade. (OTAVIO): É uma evolução até de uma cultura burocrática. Temos que avançar nessa cultura burocrática, entender que há na agência uma centralidade de um órgão de estado e evidentemente nesse aspecto ter um diálogo mais aberto com a sociedade. (REPÓRTER) A Anatel é dirigida por 5 conselheiros, escolhidos e nomeados pela Presidência da República, após a aprovação do Senado Federal. No momento, dois cargos estão vagos. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. MENSAGEM (SF) Nº 69, de 2015

Ao vivo
00:0000:00