Senado vai consultar sociedade sobre a Lei de Responsabilidade das Estatais — Rádio Senado

Senado vai consultar sociedade sobre a Lei de Responsabilidade das Estatais

LOC: CONHECER A OPINIÃO DA SOCIEDADE SOBRE A PROPOSTA DE UMA LEI DE RESPONSABILIDADE DE ESTATAIS. 

LOC: ESSE É O OBJETIVO DA ENQUETE CONDUZIDA PELO SERVIÇO DATA SENADO. OS CIDADÃOS PODEM PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA ATÉ O DIA 15 DE JULHO. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) O internauta é convidado a responder sete questões sobre a importância de uma lei para as empresas estatais ou de economia mista, como a Petrobras, Banco do Brasil e os Correios. Um anteprojeto de Lei de Responsabilidade das Estatais foi apresentado no início de junho pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha. Para Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, o intuito do Congresso é garantir a participação da sociedade na fiscalização das estatais. 

(Renan Calheiros) “estamos abertos a qualquer sugestão que possa colaborar, no sentido de que, com relação às estatais e às empresas de economia mista, possamos, no Brasil ter, uma legislação que garanta a transparência e possibilite o controle da sociedade” . 

(Repórter) O senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, presidente da comissão, convidou dirigentes das estatais brasileiras para discutir o tema em uma série de audiências públicas. 

(Tasso Jereissati) “justamente para que eles possam dar, através da sua experiência, da sua vivência, as questões que são mais importantes, tanto no sentido de controle, que é um lado do problema, quanto no sentido de dar-lhes a flexibilidade e a liberdade de serem competitivos no mercado em que atuam”. 

(Repórter) Para participar da pesquisa, o cidadão pode acessar a página do senado na internet WWW.senado.leg.br e clicar no ícone “enquete”. Desde o dia 16 de junho, mais de 1500 pessoas já opinaram sobre o tema. A consulta continua até o dia 15 de julho. A maioria dos participantes da enquete é a favor da criação da lei de responsabilidade das empresas estatais e de economia mista.
03/07/2015, 04h15 - ATUALIZADO EM 03/07/2015, 04h15
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00