Senadores querem unir parlamentares para acompanhar eleições da Venezuela — Rádio Senado

Senadores querem unir parlamentares para acompanhar eleições da Venezuela

SENADORES CONCLUEM VISITA À VENEZUELA E QUEREM UNIR PARLAMENTARES PARA ACOMPANHAR ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 6 DE DEZEMBRO COMO OBSERVADORES. 

APÓS ENCONTRO COM GRUPOS GOVERNISTAS E DE OPOSIÇÃO, COMITIVA QUE FOI VERIFICAR SITUAÇÃO INSTITUCIONAL DO PAÍS E DENÚNCIAS DE VIOLAÇÕES ÀS REGRAS DEMOCRÁTICAS DEVE VOLTAR AO BRASIL NAS PRÓXIMAS HORAS. A REPÓRTER GLAUCIENE LARA ESTÁ EM CARACAS E TRAZ AS INFORMAÇÕES:  

TÉC: Foi um dia cheio de reuniões. A comitiva de quatro senadores que veio a Caracas se reuniu com grupos governistas e de oposição ao governo do presidente Nicolás Maduro. Para os senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, o que há em comum entre eles o desejo de fim da violência política. O Comitê de Vítimas das Guarimbas, barricadas que se formaram nos protestos do ano passado, pediu justiça e atenção às vítimas. O comitê atribui à oposição a onda de protestos que deixaram 43 mortos e centenas de feridos. Já as mulheres de líderes oposicionistas encarcerados querem a libertação de 75 pessoas que se consideram presas políticas. Partidos de oposição pedem eleições parlamentares limpas com a presença de observadores internacionais. O governador de Miranda e candidato derrotado por Maduro nas eleições de 2013 por 1,5% dos votos, Henrique Capriles, defendeu a participação do Brasil no processo eleitoral venezuelano. Na visita ao governador, a comitiva andou com tranquilidade pelas ruas de Caracas escoltada pelo serviço de inteligência venezuelano. Os senadores brasileiros não quiseram se posicionar sobre o conflito político interno da Venezuela. Consideraram um erro a vinda de dois grupos do Senado e afirmaram que voltam ao Brasil com a tarefa de reunir as duas comitivas e acompanhar com observadores as eleições parlamentares marcadas para 6 de dezembro. Glauciene Lara, de Caracas na Venezuela, para o Jornal do Senado
25/06/2015, 06h42 - ATUALIZADO EM 25/06/2015, 06h42
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00