Senadores decidem voltar ao Brasil após protestos em Caracas — Rádio Senado

Senadores decidem voltar ao Brasil após protestos em Caracas

SENADORES DECIDEM VOLTAR AO BRASIL APÓS PROTESTOS EM CARACAS 

PARLAMENTARES FORAM A VENEZUELA PARA PEDIR LIBERTAÇÃO DE PRESOS POLÍTICOS. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER GLAUCIENE LARA, DA TV SENADO, QUE ACOMPANHA O GRUPO 

(Repórter) A comitiva de oito senadores chegou a Caracas ao meio-dia, mas só conseguiu descer do avião Ada FAB uma da tarde. Os senadores foram recebidos pelas mulheres dos lideres de oposição presos e por muitos jornalistas. Ao sair do aeroporto em direção à prisão onde esta um dos líderes, Leopoldo Lopes, a van com a comitiva foi detida por cerca de cem manifestantes que bateram na lataria e atiraram pedras. Depois a van não pode sair do lugar porque as ruas e avenidas foram fechadas. A única saída por retornar ao aeroporto. Os senadores disseram que a recepção da comitiva brasileira provou que há um regime antidemocrático na Venezuela. E defenderam a saída do país liderado por Nicolas maduro do MERCOSUL. Aécio Neves, do PSDB mineiro, pediu que o governo brasileiro saia do imobilismo. 

(Aécio Neves) Nós sentimos em algumas horas aqui aquilo que os venezuelanos vem sentindo ao longo dos últimos anos. O Brasil não tem mais o direito de se omitir. Ao ver a escalada autoritária de violência crescendo na Venezuela.
18/06/2015, 08h09 - ATUALIZADO EM 18/06/2015, 08h09
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00