Comissão vai apresentar relatórios setoriais sobre Pacto Federativo — Rádio Senado

Comissão vai apresentar relatórios setoriais sobre Pacto Federativo

LOC: OS TRÊS RELATÓRIOS SETORIAIS DA COMISSÃO DE SENADORES QUE ESTUDA O APRIMORAMENTO DO PACTO FEDERATIVO SERÃO APRESENTADOS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA. 

LOC: OS RELATÓRIOS TRATAM DAS ÁREAS DE FINANÇAS ESTADUAIS, FINANÇAS MUNICIPAIS E ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E SERVIÇOS PÚBLICOS. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI: 

TÉC: A senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, está com o relatório da área de finanças estaduais. Finanças municipais ficou com a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul. Já a área de Organização Administrativa e Serviços Públicos de estados e municípios tem como relator o senador Antônio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais. Os três vão apresentar os relatórios setoriais na próxima quarta-feira, apontando quais projetos em discussão no Senado atendem aos pedidos feitos por governadores e prefeitos. A demanda principal é por uma melhor divisão de recursos entre o Governo Federal, estados e municípios. O relator geral da comissão, senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, disse que algumas propostas serão votadas imediatamente pelo Plenário do Senado: 

(FERNANDO BEZERRA COLEHO) nós vamos trabalhar com dois conjuntos de matérias. As que poderão ir direto ao plenário e deliberadas até 17 de julho, onde se encerra o primeiro período legislativo. E um outro conjunto de matérias que vai demandar mais tempo para a construção de apoiamento político e serem deliberadas no início do segundo período legislativo, no início do mês de agosto. 

(REPÓRTER) Os relatores setoriais também devem apresentar na quarta-feira sugestões de projetos caso os pedidos de governadores e prefeitos não estejam contemplados em proposições em análise no Senado. A apresentação dos relatórios setoriais será no mesmo dia em que o Congresso Nacional receberá prefeitos de todo o país para tratar da revisão do Pacto Federativo. O relatório final da Comissão, que é formada por 17 senadores, será conhecido no dia 30 de junho.
15/06/2015, 03h30 - ATUALIZADO EM 15/06/2015, 03h30
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00