CRE faz audiência para discutir rumos da política externa brasileira — Rádio Senado

CRE faz audiência para discutir rumos da política externa brasileira

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA PARA DISCUTIR OS RUMOS DA ATUAL POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA. 

LOC: O DEBATE SERÁ INTERATIVO. OS OUVINTES PODEM PARTICIPAR COM QUESTIONAMENTOS OU SUGESTÕES PELO ALÔ SENADO OU PELO PORTAL E-CIDADANIA. REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

TÉC: Para discutir o assunto, a Comissão de Relações Exteriores convidou o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães e o jornalista Willian Waack. A iniciativa para o debate é do senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará. Ao justificar a realização da audiência, o senador Tasso disse que o comportamento da diplomacia brasileira reflete na economia. Essa também é a opinião do presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo. Na avaliação dele, a importância da política externa começa a ser reconhecida. 

(ALOYSIO) É um assunto que vem ganhando cada vez mais importância. A compreensão de que a política externa pode ajudar muito o desenvolvimento econômico e cultural do Brasil, na medida em que permite que nós tenhamos relações cada vez mais amplas, cada vez mais desenvoltas, com os países do mundo todo, que pode ajudar na abertura de novos mercados, o que reflete na geração de emprego dentro do Brasil, e também o intercâmbio cultural. 

(REPÓRTER) A audiência publica faz parte de um ciclo de debates sobre política externa promovida pela comissão. O debate é interativo: as pessoas podem participar com perguntas ou sugestões pelo Portal e-cidadania, em www.senado.leg.br/ecidadania, ou pelo Alô Senado, telefone 0800-612211. A ligação é gratuita.
09/06/2015, 06h59 - ATUALIZADO EM 09/06/2015, 06h59
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00