CI deve realizar audiências sobre a política de recursos hídricos — Rádio Senado

CI deve realizar audiências sobre a política de recursos hídricos

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DEVE REALIZAR 3 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM BRASÍLIA E UM PAINEL NO RIO DE JANEIRO PARA SUBSIDIAR RELATÓRIO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE RECURSOS HÍDRICOS, SANEAMENTO E ENERGIA. 

LOC: O PLANO DE TRABALHO FOI ANUNCIADO PELO RELATOR, SENADOR FERNANDO BEZERRA COELHO, DO PSB DE PERNAMBUCO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(Repórter) Uma das atribuições das comissões permanentes do Senado é a de acompanhar as políticas públicas relacionadas a sua esfera da atuação. O senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, ficou encarregado de preparar um relatório sobre as ações federais relativas à gestão de recursos hídricos, saneamento e energia. Ele apresentou aos colegas da Comissão de Infraestrutura um plano de trabalho para permitir a conclusão da tarefa até o final do ano. Primeiro, Fernando Bezerra Coelho quer informações dos ministérios da Integração Nacional, das Cidades, de Minas e Energia e do Meio Ambiente, e das agências ANA e Aneel. Depois a comissão deve fazer 3 audiências públicas, as duas primeiras sobre gestão de recursos hídricos e saneamento. Antes do terceiro debate, sobre energia, o senador Fernando Bezerra Coelho pretende realizar um painel preparatório no Rio de Janeiro. 

(Fernando Bezerra) Para coletar ainda maiores dados sobre o setor energético brasileiro, nós estamos sugerindo a realização, na cidade do Rio de Janeiro, de um painel para o qual serão convidados a participar do debate acadêmicos do setor, consultores especializados e representantes de usuários e da iniciativa privada. 

(Repórter) Após essa fase de coleta de dados, Fernando Bezerra Coelho apresentará um relatório preliminar. O texto final, já com as contribuições dos demais senadores da CI, deve ser votado em outubro.
08/06/2015, 02h03 - ATUALIZADO EM 08/06/2015, 02h03
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00