CAE aprova cinco nomes indicados para o CADE — Rádio Senado

CAE aprova cinco nomes indicados para o CADE

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS SABATINOU E APROVOU HOJE CINCO INDICADOS PARA O CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA, O CADE. 

LOC: O CADE É O ÓRGÃO RESPONSÁVEL POR ANALISAR FUSÕES EMPRESARIAIS E INVESTIGAR CONDUTAS PREJUDICIAIS À LIVRE CONCORRÊNCIA. OS NOMES AINDA TERÃO QUE SER APROVADOS NO PLENÁRIO, COMO INFORMA O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(Repórter) A formação acadêmica e a experiência no serviço público dos indicados foram elogiadas pelos senadores presentes à sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos. A reestruturação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, ocorrida há cerca de três anos também foi outro assunto levantado no debate. Benedito de Lira, senador do PP de Alagoas, quis saber o que mudou de lá para cá e o que precisa evoluir. 

(Benedito de Lira) Os senhores acreditam que o Cade possui estrutura institucional suficiente para efetivar a defesa da concorrência no Brasil, em especial para o combate aos cartéis? 

(Repórter) Eduardo Frade Rodrigues, indicado para o cargo de superintendente-geral do Cade, disse que o órgão vem se adequando às novas regras e aumentando a eficiência. 

(Eduardo Frade Rodrigues) A gente fez um esforço de gestão muito grande, criamos uma organização interna que inclui uma coordenação de tiragem de atos de concentração, nos dividimos em coordenações setoriais, e o resultado disso ser a principal entrega do Cade depois da reestruturação. Passamos a análise de tempo médio de 5 meses para uma média hoje de 30 dias. 

(Repórter) As outras quatro indicações foram para o cargo de conselheiro do Cade: João Paulo Resende, Paulo Burnier da Silveira, Alexandre Cordeiro Macedo e Cristiane Schmidt.
02/06/2015, 01h53 - ATUALIZADO EM 02/06/2015, 01h53
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00