Senado entrega diploma José Ermínio de Moraes — Rádio Senado

Senado entrega diploma José Ermínio de Moraes

LOC: SENADO ENTREGA DIPLOMA JOSÉ ERMÍRIO DE MORAES EM SESSÃO ESPECIAL. 

LOC: O DIPLOMA HOMENAGEIA EMPRESÁRIOS DE DESTAQUE NA ECONOMIA NACIONAL. REPÓRTER HEBERT MADEIRA.  

(Repórter) O Senado entregou nesta terça-feira, em sessão especial, o diploma José Ermírio de Moraes. Criada em 2009, a iniciativa premia desde 2010 empresários de destaque que contribuíram para a economia nacional e o progresso do país. Esta é a sexta edição da homenagem. Foram agraciados neste ano os empreendedores Albano do Prado Pimentel Franco, Carlos Alberto Sicupira, Nevaldo Rocha, Armando de Queiroz Monteiro Filho e João Evangelista da Costa Tenório. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, ressaltou as virtudes das personalidades que recebem o diploma. 

(Renan Calheiros) O que as distingue é a capacidade de empreender, de identificar oportunidades, agregando valor ao seu negócio, gerando empregos e colaborando para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país. 

(Repórter) A sessão homenageou também Antônio Ermírio de Moraes, filho do ex-senador que dá nome ao prêmio, falecido em agosto de 2014. Um dos agraciados, o empresário e ex-senador João Evangelista da Costa Tenório, autor da proposta que instituiu o diploma, defendeu a redução das desigualdades regionais e falou das dificuldades de ser empresário no Brasil. 

( João Evangelista da Costa Tenório) Insistimos em não perceber que esse tipo de distorção é um dos graves entraves para o crescimento e para um processo sustentável de inserção social e econômica. È inegavelmente difícil ser empresário no Brasil, mas nós, empresários de todo porte, insistimos, resistimos, persistimos. Acho mesmo que medalhas como essa são um tributo tanto ao sucesso quanto à economia. 

(Repórter) O senador Douglas Cintra, do PTB de Pernambuco, destacou a importância da homenagem para incentivar a formação de novos empreendedores. Para ele, é também um lembrete aos legisladores para aperfeiçoarem as condições favoráveis ao empreendedorismo no país.
27/05/2015, 02h35 - ATUALIZADO EM 27/05/2015, 02h35
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00