Senado homenageia os 20 anos da Rede Vida de Televisão — Rádio Senado

Senado homenageia os 20 anos da Rede Vida de Televisão

LOC: SESSÃO ESPECIAL DO SENADO FEDERAL HOMENAGEOU OS VINTE ANOS DE FUNCIONAMENTO DA REDE VIDA DE TELEVISÃO.  

LOC: A EMISSORA TRANSMITE PARA TODAS AS CAPITAIS BRASILEIRAS VINTE E QUATRO HORAS DE PROGRAMAÇÃO VOLTADA AOS CATÓLICOS. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

(Repórter) Os vinte anos de funcionamento da Rede Vida de televisão foram lembrados em sessão especial do Senado Federal. A emissora surgiu da iniciativa do jornalista João Monteiro de Barros com apoio de dioceses, paróquias e membros de diversas congregações católicas do Brasil. As primeiras transmissões foram ao ar em março de 1995 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O presidente da Rede Vida, Cardeal Dom Orani Tempesta, destacou que a fundação da emissora foi a realização de um sonho. 

(Dom Orani Tempesta) “Essa emissora é a concretização de um sonho que há 20 tornou-se realidade. Quando os seus primeiros sinais foram ao ar nós vimos que isso venho ao encontro de uma necessidade do nosso país de e todas aquelas pessoas de boa vontade que desejavam levar para todo o Brasil os valores cristãos em seu substrato”. 

(Repórter) O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, autor do requerimento para realização da sessão especial, disse que a Rede Vida presta um importante papel na promoção dos direitos humanos. 

(Paulo Paim) “A programação da Rede Vida não se limita as prédicas religiosas, à diversidade de programas. Lembra um leque de opções que contempla as questões mais cadentes da realidade brasileira e a sintonia com a visão do mundo católico e os valores da ordem democrática. Abre uma janela para o amplo exercício da cidadania, da proteção dos direitos humanos e a realização da Justiça social”.  

(Repórter) Com estúdios em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a Rede Vida transmite para todas as capitais brasileiras 24 horas de programação voltada ao público católico.
21/05/2015, 06h49 - ATUALIZADO EM 21/05/2015, 06h49
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00