CAS aprova PL que assegura remuneração aos estagiários — Rádio Senado

CAS aprova PL que assegura remuneração aos estagiários

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA UM PROJETO QUE ASSEGURA REMUNERAÇÃO E VALE-TRANSPORTE A TODOS OS ESTAGIÁRIOS. 

LOC: O AUTOR DA PROPOSTA, SENADOR PAULO PAIM, EXPLICOU QUE A MEDIDA BUSCA GARANTIR OS DIREITOS DOS ESTUDANTES QUE TRABALHAM. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

(Repórter) O projeto do senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, assegura o pagamento de uma remuneração ou de uma bolsa a todos os estagiários do país. Atualmente, o benefício não está garantido para os estudantes que fazem os chamados estágios obrigatórios, previstos nos currículos de cursos técnicos ou de graduação, como por exemplo, para os estudantes de medicina. O texto ainda estabelece o pagamento de vale-transporte para os estagiários. Paulo Paim explicou que a medida busca ampliar os direitos dos estudantes que trabalham e disse que o estágio é importante para melhorar a formação e permitir a entrada dos jovens no mercado. 

(Paulo Paim) “O projeto apenas amplia os direitos dos estagiários sem nenhum ônus para o empregador que acolhe esta mocada para sua formação. São aqueles que serão os profissionais que irão comandar o país no futuro”  

(Repórter) A Lei do Estágio já prevê uma série de benefícios para os estudantes que fazem os estágios obrigatórios e não obrigatórios, como seguro contra acidentes pessoais, recesso de 30 dias e redução da carga horária no período de provas. A proposta deve ser analisada agora pela Comissão de Educação. 

PLS 424/2012
20/05/2015, 01h32 - ATUALIZADO EM 20/05/2015, 01h32
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00