Hospitais não poderão priorizar pacientes particulares em relação aos demais usuários — Rádio Senado

Hospitais não poderão priorizar pacientes particulares em relação aos demais usuários

LOC: OS HOSPITAIS E CONSULTÓRIOS MÉDICOS NÃO PODERÃO DAR PRIORIDADE AOS PACIENTES PARTICULARES EM RELAÇÃO AOS CLIENTES DOS PLANOS DE SAÚDE.  

LOC: É O QUE DETERMINA UM PROJETO APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA PELA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

Téc: O projeto do ex-senador Pedro Taques proíbe que os hospitais e consultórios médicos deem prioridade aos pacientes particulares em relação aos usuários dos planos de saúde. O relatório do senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, mantém a preferência para o atendimento de casos de emergência, gestantes, lactantes e crianças de até cinco anos. Mas reduz de 65 para 60 anos a idade dos idosos que devem ter prioridade na marcação. Eduardo Amorim, que também é medico, justificou que muitas vezes os profissionais de saúde trabalham com duas agendas. Segundo ele, o projeto busca impedir que os clientes que pagam diretamente pelas consultas e exames sejam atendidos antes do que aqueles que tentam marcar pelo plano de saúde.

(Amorim) O projeto veda qualquer diferenciação de prazo entre qualquer e os pacientes com recursos próprios. Ou seja, o projeto reduz a idade para priorizar o atendimento ao idoso bem como torna isonômico o atendimento do consumidor particular e do plano de saúde. 

(REPÓRTER) A proposta deve ser analisada agora pela Comissão de Assuntos Sociais antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
19/05/2015, 02h16 - ATUALIZADO EM 19/05/2015, 02h16
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00