Escolas deverão oferecer ponto de acesso à internet aos alunos — Rádio Senado

Escolas deverão oferecer ponto de acesso à internet aos alunos

LOC: AS ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL DE TODO O PAÍS DEVERÃO OFERECER PELO MENOS UM PONTO DE ACESSO À INTERNET AOS ALUNOS.  

LOC: A SUGESTÃO, APRESENTADA POR ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA JOVEM SENADOR, EM 2014, VAI VIRAR PROJETO DE LEI E INICIAR PROCESSO DE VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

(Repórter) A sugestão chegou à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no ano passado, encaminhada pelos participantes do programa Jovem Senador, que reúne estudantes de todo o país no Senado durante uma semana em que conhecem e também participam de atividades parlamentares. Os estudantes sugeriram que seja garantido em todas as escolas pública de nível médio, pelo menos um ponto de acesso gratuito à Internet. O relator, senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, gostou e ampliou a sugestão, que passará a tramitar como projeto de Lei: 

(Eduardo Amorim) A proposta é a obrigatoriedade de terem as escolas de ensino no mínimo um ponto de acesso à Internet disponível para uso dos alunos. O parecer é favorável para apresentação de um projeto de lei dispondo sobre a obrigatoriedade da disponibilidade de acesso a internet para os alunos das escolas de ensino fundamental e médio, tanto nas redes pública quanto privada. 

(Repórter) Os jovens senadores também sugeriram que os currículos do ensino médio incluam conteúdos como conhecimentos básicos sobre constituição federal, cultura regional, ética, cidadania e sistema político. O senador Eduardo Amorim destacou que cabe ao Conselho Nacional de Educação a tarefa de definir os conteúdos curriculares mínimos, que não podem ser definidos por Lei. Segundo ele, a ideia é que esses conteúdos sejam trabalhados em disciplinas tradicionais como história, filosofia, literatura, geografia e artes. 
08/05/2015, 12h59 - ATUALIZADO EM 08/05/2015, 12h59
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00