CRE vai debater estratégia para reforçar presença do Brasil no mundo — Rádio Senado

CRE vai debater estratégia para reforçar presença do Brasil no mundo

LOC: O SENADOR CRISTÓVAM BUARQUE, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, QUER DEBATER COM EMBAIXADORES E COM O CHANCELER MAURO VIEIRA A ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DA PRESENÇA DO BRASIL NO MUNDO. 

LOC: O REQUERIMENTO PARA A AUDIÊNCIA ESTÁ NA PAUTA DA PRÓXIMA REUNIÃO DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL. REPÓRTER NARA FERREIRA:  

TEC: A idéia é trazer para debate com os senadores o atual ministro das relações exteriores, Mauro Vieira; o ex-ministro da Defesa e ex-chanceler, Celso Amorim; e o embaixador Rubens Barbosa, que chefiou a embaixada brasileira em Washington e hoje é presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp. O senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, lembrou que já foi aprovado também na Comissão requerimento que convida o chanceler Mauro Vieira para discutir a posição do Brasil diante dos conflitos na Síria e Irã: 

(TASSO) Já existe um requerimento aprovado de minha autoria, só para esclarecimento, em que nós pedimos a presença do Ministro aqui nesta Comissão, para discutir o voto do Brasil dado numa Resolução da Comissão de Direitos Humanos da ONU, em que se absteve de votar sobre direitos humanos na Síria e no Irã. 

(REP) Esses temas podem ser todos abordados no encontro sobre a estratégia de construção da presença do Brasil no mundo, segundo informou Cristóvam Buarque. O ministro Mauro Vieira esteve na Comissão no dia 24 de março passado, quando falou das diretrizes do Itamaraty para este ano.
17/04/2015, 03h56 - ATUALIZADO EM 17/04/2015, 03h56
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00