CAE sabatina e aprova dois indicados para diretoria do Banco Central — Rádio Senado

CAE sabatina e aprova dois indicados para diretoria do Banco Central

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS SABATINOU E APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA DOIS INDICADOS PARA A DIRETORIA DO BANCO CENTRAL. 

LOC: OTÁVIO DAMASO E TONY VOLPON DEPENDEM AGORA DO PLENÁRIO DO SENADO PARA ASSUMIREM OS CARGOS NO BANCO. OS NOMES DEVEM SER ANALISADOS AINDA HOJE PELO PLENÁRIO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(Repórter) O avanço da inflação motivou muitas perguntas de senadores na Comissão de Assuntos Econômicos, como a de Reguffe, do PDT do Distrito Federal. 

(Reguffe) A principal função do banco central de um páis é ser guardião da moeda do país e do poder de compra dos habitantes desse país gostaria de saber como vocês avaliam o fato de o centro da meta da inflação ser 4,5 e o IPCA nos últimos 12 meses já ultrapassou 8%? 

(Repórter) Otavio Damaso e Tony Volpon responderam que o Banco Central deve ser intransigente no controle da inflação. A inflação na meta é condição para o desenvolvimento econômico sustentado e a queda da taxa de juros, afirmaram os indicados. Tony Volpon defendeu ainda o regime atual de metas. 

(Tony Volpon) Não há razão para mudar o centro da meta em 4,5 e acredito que deveríamos trabalhar para eventualmente, e na situação adequada, baixar essa meta de inflação ao longo do tempo. 

(Repórter) Otavio Damaso foi indicado para a diretoria de Regulação e Tony Volpon para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central.
14/04/2015, 01h11 - ATUALIZADO EM 14/04/2015, 01h11
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00