Comissão vai ouvir autoridades sobre aumento de verbas para o BNDES — Rádio Senado

Comissão vai ouvir autoridades sobre aumento de verbas para o BNDES

LOC: A COMISSÃO MISTA RESPONSÁVEL POR EXAMINAR A MEDIDA PROVISÓRIA QUE AUMENTA RECURSOS PARA O BNDES VAI PROMOVER UM CICLO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS. 

LOC: ENTRE OS CONVIDADOS, O MINISTRO DA FAZENDA E O PRESIDENTE DO BNDES. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) Vão participar dos debates com os parlamentares o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy; e os presidentes do BNDES, Luciano Coutinho; e da Confederação Nacional da Indústria, Robson de Andrade. As autoridades foram convidadas a pedido dos senadores Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantins, e José Pimentel, do PT do Ceará; e do deputado Sarney Filho, do PV do Maranhão. Após solicitação de Ataídes Oliveira, a convocação de Joaquim Levy foi transformada em convite. 

(Ataídes Oliveira) “Há um requerimento do senador José Serra convocando o ministro Levy a esta douta comissão. Sugiro que em vez de convocação fazer o convite, que eu acho mais prudente, mais equânime”. 

(Repórter) A comissão também aprovou convites para que especialistas venham falar sobre a emepê em audiências públicas. Assim, o economista Mansueto de Almeida Júnior; a presidente da Associação dos Auditores do Tribunal de Contas da União, Luciene Pereira da Silva; e o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Júlio de Oliveira devem vir ao Congresso Nacional prestar esclarecimentos. A Medida Provisória 663 aumenta em cinquenta bilhões o limite de recursos referentes à subvenção econômica repassados pela União ao BNDES e à Financiadora de Estudos e Projetos, o Finep. Depois de examinada pela comissão mista, a emepê passará pelos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
09/04/2015, 08h22 - ATUALIZADO EM 09/04/2015, 08h22
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00