CCJ elege José Pimentel para vice-presidência — Rádio Senado

CCJ elege José Pimentel para vice-presidência

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA ELEGEU COMO VICE-PRESIDENTE JOSÉ PIMENTEL, DO PT DO CEARÁ. 

LOC: O SENADOR ACREDITA QUE REFORMA POLÍTICA E PACOTE ANTICORRUPÇÃO DEVEM SER OS TEMAS PRIORITÁRIOS NESTE ANO. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

TÉC: Uma semana depois da escolha de José Maranhão, do PMDB da Paraíba, para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, os senadores confirmaram a eleição de José Pimentel como vice-presidente. O senador do PT do Ceará lembrou que já teve uma parceria com o presidente, na Comissão Mista de Orçamento, em 2007, presidida por José Maranhão e relatada por ele. E que os dois superaram juntos um grande desafio orçamentário, o fim da CPMF. 

(José Pimente) Quando nós tivemos a perda da CPMF, retirando 40 bilhões de reais. E, sob a coordenação do nosso senador José Maranhão, fizemos toda uma tratativa com os três Poderes da República e aprovamos por unanimidade o Orçamento para 2008 naquela fase tão difícil. Por isso, quero ao seu lado trabalhar junto com nossos pares para que possamos ter ao final do período uma boa produtividade e acima de tudo a aprovação de boas leis. 

(Repórter) José Maranhão lembrou que aquele episódio político foi um desafio, mas também uma grande oportunidade de aprender a lidar, com habilidade e respeito, com todos os setores que seriam afetados e encontrar uma solução que atendesse a todos. 

(José Maranhão) O destino novamente nos colocou lado a lado. Naquela época, um grande desafio, estávamos com o orçamento já em fase de ser remetido ao plenário do Congresso Nacional, quando o Congresso Nacional modificou completamente o equilíbrio orçamentário. Graças à dedicação de todos os membros daquele órgão técnico e à dedicação especialíssima do então Deputado José Pimentel, em menos de 30 dias, fechamos a nova versão do orçamento. 

(Repórter) Pimentel destacou dois temas que acredita que devem ter prioridade na CCJ neste ano: a reforma política e o pacote anticorrupção editado pelo governo federal.
30/03/2015, 01h25 - ATUALIZADO EM 30/03/2015, 01h25
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00