CPI do HSBC deve ouvir jornalistas em primeira audiência — Rádio Senado

CPI do HSBC deve ouvir jornalistas em primeira audiência

LOC: A PRIMEIRA AUDIÊNCIA DA CPI DO HSBC VAI CONTAR COM A PRESENÇA DE DOIS JORNALISTAS. 

LOC: O PLANO DE TRABALHO COMPLETO DA COMISSÃO SERÁ APRESENTADO AMANHÃ PELO SENADOR RICARDO FERRAÇO. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE. 

TÉC: A CPI do HSBC foi instalada para investigar possíveis irregularidades na movimentação em contas de brasileiros na agência da Suíça do banco HSBC, entre 2006 e 2007. Para a primeira audiência da comissão, os senadores aprovaram o convite para o jornalista Fernando Rodrigues que, em seu Blog no site UOL, vem revelando os nomes de brasileiros que possuem contas na filial suíça do banco HSBC . O relator da CPI, senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, lembrou que as informações do jornalista podem colaborar para o início dos trabalhos da comissão: 

(Ferraço) A vinda do jornalista Fernando Rodrigues é uma oportunidade para um primeiro nivelamento sobre o conjunto das informações que são objeto da nossa investigação. 

(REPÓRTER) Outro jornalista que deve estar presente no início das atividades da CPI é Francisco Otávio, como destacou o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá. 

(Randolfe) E o senhor Francisco Otávio, editor chefe de O Globo, é quem amplia a repercussão desse caso, que amplifica os dados que o senhor Fernando Rodrigues tinha iniciado a divulgar dando conta, até agora, de pelo menos 129 brasileiros presentes nesta lista de 8 mil correntistas. 

(REPÓRTER) Também vai participar da audiência o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel. A presidência da CPI do HSBC é do senador Paulo Rocha, do PT do Pará.
25/03/2015, 12h40 - ATUALIZADO EM 25/03/2015, 12h40
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00