Senado faz homenagem à Ordem DeMolay — Rádio Senado

Senado faz homenagem à Ordem DeMolay

LOC: O DIA NACIONAL DO DEMOLAY FOI TEMA DE UMA SESSÃO DE HOMENAGEM NO PLENÁRIO DO SENADO NESTA SEGUNDA-FEIRA. 

LOC: O SENADOR VALDIR RAUPP, DO PMDB DE RONDÔNIA, CHAMOU A ATENÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DA INSTITUIÇÃO NA FORMAÇÃO DOS JOVENS BRASILEIROS. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O Dia do Demolay comemorado em 18 de março foi lembrado pelos senadores com uma sessão de homenagem. A ordem Demolay tem como objetivo incentivar a formação ética, moral e cidadã de jovens e adolescentes. Para o autor do pedido de homenagem, senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, a celebração da data ganha uma importância especial no momento político brasileiro. 

(Valdir Raupp) neste preciso momento da história política nacional, em que as instituições brasileiras atravessam fases de crise e amadurecimento, nada mais oportuna a homenagem que hoje prestamos à Ordem DeMolay. À luz dessa irreparável instituição, inspiração jamais faltará a qualquer cidadão, se a decadência moral e de valores que ora experimentamos for transformada em um trampolim para o resgate de um espelho verdadeiramente ético. 

(Repórter) O Grande Mestre Nacional da ordem, Rodrigo Cesar Cardoso, diretor nacional da instituição, pediu aos senadores que trabalhem contra a corrupção e em favor da educação, principalmente nas escolas públicas 

(Rodrigo Cesar Cardoso)  aproveitando para pedir a cada um dos Srs. Senadores, eleitos pelo nosso sofrido povo brasileiro, que lutem por um País com menos corrupção e com muito, muito e muito mais educação. Que tenham e cobrem atitudes como as que cobramos dos nossos jovens, que lá iniciam, e que assim possamos construir um País ainda mais sólido.

(Repórter) A Ordem Demolay foi fundada no dia 18 de março de 1919 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1980. Com mais de 120 mil inscritos, a organização é apoiada pela Maçonaria e tem como principal objetivo a formação social e espiritual de rapazes dos 12 aos 21 anos de idade. O nome da ordem foi inspirado no herói e mártir Jaques de Molay. Desde 2010 o "Dia Nacional do Demolay" faz parte do calendário oficial do Brasil.
23/03/2015, 02h22 - ATUALIZADO EM 23/03/2015, 02h22
Duração de áudio: 02:09
Ao vivo
00:0000:00