CPI do HSBC deve começar investigações ouvindo Coaf e Receita Federal — Rádio Senado

CPI do HSBC deve começar investigações ouvindo Coaf e Receita Federal

LOC: A CPI DO HSBC DEVE COMEÇAR AS INVESTIGAÇÕES OUVINDO O CONSELHO DE CONTROLE DE ATIVIDADES FINANCEIRAS E A RECEITA FEDERAL.  

LOC: O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PSOL DO AMAPÁ, JÁ TEM PRONTOS OS PEDIDOS QUE SERÃO APRESENTADOS, NESTA TERÇA-FEIRA, NA PRIMEIRA REUNIÃO DA CPI. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:

TÉC: A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar denúncias de contas irregulares abertas por brasileiros no HSBC da Suíça. São mais de oito mil e seiscentas contas com dinheiro que não teria sido declarado e de origem suspeita. O banco teria omitido mais de 100 mil contas de correntistas do mundo inteiro, num montante superior a 200 bilhões de dólares. O autor do pedido de criação da CPI do HSBC, senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, quer começar os trabalhos de investigação com os depoimentos de representantes do Banco Central, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF e da Receita Federal. 

(RANDOLFE) Ouvir além de COAF e Receita, ouvir o próprio HSBC, buscar informações, ter acesso à lista completa das oito mil contas de brasileiros e perguntar à Receita Federal dos que já foram divulgados em um determinado período quantos e quais fizeram a devida declaração à Receita Federal. 

(REPÓRTER) Randolfe Rodrigues promete formalizar os pedidos para tomar esses depoimentos já na primeira reunião da CPI do HSBC, marcada para esta terça-feira: 

(RANDOLFE 2) é uma sessão especial dedicada à eleição do presidente, do vice-presidente e do relator. Mas a minha pretensão é já apresentar esses requerimentos. 

(REPÓRTER) O PMDB indicou o senador Ricardo Ferraço do Espírito Santo para a relatoria da CPI. O PT deve ficar com a presidência que será ocupada pela senadora Regina Souza do Piauí.
23/03/2015, 05h33 - ATUALIZADO EM 23/03/2015, 05h33
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00