PMDB indica José Maranhão para presidir a Comissão de Constituição e Justiça — Rádio Senado

PMDB indica José Maranhão para presidir a Comissão de Constituição e Justiça

LOC: O PMDB INDICA O SENADOR JOSÉ MARANHÃO PARA PRESIDIR A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. 

LOC: A ELEIÇÃO DA CCJ ESTÁ MARCARA PARA ESTA QUARTA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: A Comissão de Constituição e Justiça, considerada uma das mais importantes da Casa por discutir o mérito de quase todos os projetos, era a única que ainda não tinha definido o seu comando. Após negociações internas, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, do Ceará, anunciou que o senador peemedebista José Maranhão da Paraíba vai presidir o colegiado. 

(Eunicio) O que faltava era o acerto com o meu próprio partido, o PMDB, e na noite de hoje, encerrei esse capítulo indicando o senador José Maranhão para ser o presidente da CCJ. Portanto, está confirmado o presidente será o senador José Maranhão. 

REPÓRTER: Com a definição da CCJ, Eunício Oliveira destacou que prevaleceu na distribuição das comissões e na eleição dos novos presidentes o critério da proporcionalidade partidária, ou seja, as indicações foram feitas de acordo com o tamanho de cada bancada. 

(Eunicio) Conseguimos fechar o pacote de todos os membros das Comissões, de todos os presidentes e de todos os vices. Apaziguamos o relacionamento do governo com a oposição do ponto de vista da proporcionalidade. 

REPÓRTER: Com a eleição dos presidentes, as doze comissões permanentes da Casa já começam as discutir e votar projetos.
18/03/2015, 09h07 - ATUALIZADO EM 18/03/2015, 09h07
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00