Governo apresenta pacote de medidas contra a corrupção — Rádio Senado

Governo apresenta pacote de medidas contra a corrupção

LOC: O PACOTE DE MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO FOI APRESENTADO PELO GOVERNO AO PRESIDENTE DO SENADO NESTA TERÇA-FEIRA PELO MINISTRO DA JUSTIÇA JOSÉ EDUARDO CARDOZO. 

LOC: RENAN CALHEIROS E O MINISTRO DEFENDERAM A IMPORTÃNCIA DE SE ESTABELECER UM DIÁLOGO PARA DEBATER AS PROPOSTAS. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER MARCELLA CUNHA. 

TÉC (Repórter): O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve no Senado nesta terça-feira para apresentar o novo pacote anticorrupção ao presidente da Casa, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. Segundo o ministro, as propostas só serão anunciadas oficialmente nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff, quando também serão encaminhadas ao Congresso Nacional. Renan Calheiros afirmou que o Senado já está discutindo projetos de combate à corrupção desde as manifestações, mas que irá colocar em discussão todas as propostas enviadas pelo Executivo. 

(Renan): “Eu acho que nós vamos estudar todas as propostas, todas. Tudo que vier na linha do combate à corrupção, do desvio do dinheiro público, eu acho que é importante que seja aprovado. Nós precisamos passar verdadeiramente por esse estágio no Brasil. O Senado já avançou bastante com relação a essas propostas, mas eu acho que se pudermos conversar, dialogar é muito bom para a democracia.” 

(Repórter) Sem adiantar o teor das medidas, o ministro da Justiça afirmou que Renan Calheiros demonstrou simpatia ao que será apresentado.  

(Cardozo): “O presidente tomou conhecimento das propostas, mostrou grande simpatia por aquilo que nós estamos apresentando. E tenho certeza que o diálogo em torno dessas propostas fluirá de forma bastante eficiente aqui no Senado.” 

(Repórter) Renan Calheiros afirmou que apresentar ao Congresso com antecedência o pacote demonstra uma nova forma do Executivo governar. As medidas também foram apresentadas nesta terça-feira ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro. 
17/03/2015, 07h44 - ATUALIZADO EM 17/03/2015, 07h44
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00