Reguffe diz que reforma política pode solucionar muitos problemas do país — Rádio Senado

Reguffe diz que reforma política pode solucionar muitos problemas do país

LOC: O SENADOR REGUFFE, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, DISSE QUE A REFORMA POLÍTICA PODE SOLUCIONAR MUITOS DOS PROBLEMAS DO PAÍS.  

LOC: O SENADOR TAMBÉM DEFENDEU A REDUÇÃO NO NÚMERO DE MINISTÉRIOS DO GOVERNO FEDERAL. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

(Reguffe) Para o senador Reguffe, do PDT do Distrito Federal, as manifestações contra o atual governo são legítimas em um país democrático e refletem as opiniões da população em relação à condução dos governos em determinados temas. O senador também destacou que o Brasil precisa “atacar o sistema” promovendo uma reforma política capaz de diminuir a influência econômica nas eleições. Reguffe disse em Plenário que apenas os excessos dos protestos devem ser condenados. 

(Reguffe) “Isso tem que ser entendido como parte da democracia. É claro, se houver excessos, que condenemos os excessos, mas que não condenemos a origem da indignação popular porque ela é justa e deve ser analisada como parte da democracia. Triste vai ser o dia em que um cidadão deste País não puder se expressar, não puder colocar democraticamente a sua opinião, seja ela qual for”. 

(Repórter) A atual política fiscal, defendida pelo Governo, também foi criticada por Reguffe. Na opinião do senador, o ajuste nas contas deve começar com a redução dos gastos com a máquina pública e não com o aumento de impostos. 

(Reguffe) “O ajuste fiscal deveria começar com o Governo cortando seus gastos, reduzindo sua máquina, preocupando-se em ser mais eficiente, qualificando melhor o gasto público, sem descontar no contribuinte criando impostos ou aumentando alíquota de impostos”. 

(Repórter) O atual Governo conta com 39 ministérios incluindo oito secretarias comandadas por ministros nomeados pela Presidência da República.
13/03/2015, 07h09 - ATUALIZADO EM 13/03/2015, 07h09
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00