PMDB confirma nomes para presidências da CAS e da CI — Rádio Senado

PMDB confirma nomes para presidências da CAS e da CI

LOC: PMDB CONFIRMA NOMES PARA PRESIDÊNCIAS DAS COMISSÕES DE ASSUNTOS SOCIAIS E DE INFRAESTRUTURA.  

LOC: O SENADOR EDISON LOBÃO, DO PMDB MARANHENSE, SERÁ O PRESIDENTE DA CAS. JÁ GARIBALDI ALVES FILHO, DO RIO GRANDE DO NORTE, COMANDARÁ A C-I. MAIS DETALHES COM O REPÓRTER JEFFERSON DALMORO.  

TEC: O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, do Ceará, confirmou que a bancada escolheu os nomes de Edison Lobão e de Garibaldi Alves Filho para as presidências das Comissões de Assuntos Sociais e de Infraestrutura, respectivamente. Edison Lobão foi ministro de Minas e Energia no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Garibaldi Alves Filho foi também ministro no primeiro governo de Dilma Rousseff, mas da Previdência Social. O senador pelo Rio Grande do Norte foi presidente do Senado em 2007. O PMDB ainda deve indicar um senador para presidir a Comissão de Constituição e Justiça e o líder Eunício Oliveira garante que o nome será apresentado ainda hoje. O senador também confirmou que não assumirá o posto para se dedicar apenas à liderança do PMDB. 

(Eunício) Tive a delegação, a obrigação, recebida dos meus companheiros do Senado para tratar em relação aos demais partidos em relação a todas as comissões e a chamada proporcionalidade e os acordos. Agora, resolvemos dentro do meu partido. E eu vou definir hoje. Há uma solicitação de alguns parlamentares e até de partidos para que eu viesse a assumir novamente a presidência, mas entendo eu que como líder do partido eu tenho que me dedicar à liderança do partido e eu vou escolher um companheiro. 

(REPÓRTER) Juntamente com a Comissão de Assuntos Econômicos, a Comissão de Constituição e Justiça é uma das maiores do Senado com 27 membros titulares e 27 suplentes.
12/03/2015, 02h01 - ATUALIZADO EM 12/03/2015, 02h01
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00