Senadores negam envolvimento na operação Lava Jato — Rádio Senado

Senadores negam envolvimento na operação Lava Jato

LOC: SENADORES NEGAM ENVOLVIMENTO NA OPERAÇÃO LAVA JATO.  

LOC: ANTONIO ANASTASIA, DO PSDB DE MINAS GERAIS, DIZ SER VÍTIMA DE CALÚNIA; ENQUANTO GLADSON CAMELI, DO PP DO ACRE, AFIRMA QUE ACUSAÇÕES SÃO DEVANEIOS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O senador Antônio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, repudiou a inclusão de seu nome entre os políticos a serem investigados na operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que apura corrupção na Petrobras. Ele afirmou que, em 30 anos de vida pública, jamais teve qualquer questionamento quanto à sua conduta. Antônio Anastasia ainda destacou que seu patrimônio é compatível com seus rendimentos: 

(Antônio Anastasia) Defendo aquilo que tenho de mais precioso em 30 anos de vida pública, minha honra e minha história. Neste período exerci muitos cargos relevantes e de alta responsabilidade, convivi com milhares de pessoas. E jamais, jamais, tive questionada minha retidão ética. Não amealhei patrimônio material significativo. O que tenho é plenamente compatível com meus rendimentos. 

(Repórter) Também na lista do Ministério Público, o senador Gladson Cameli, do PP do Acre, negou qualquer participação no esquema investigado pela Polícia Federal. Ele colocou à disposição seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, e disse que as acusações não passam de devaneios. 

(Gladson Cameli) Me causou indignação ver meu nome na lista do procurador de Justiça. Por outro lado, estou tranquilo, pois não deixarei de provar que as acusações supostamente incriminadoras não passam de devaneio do acusador, uma vez que não se encontram indícios, e muito menos, elementos para abertura da peça administrativa. Está à disposição da Justiça brasileira, do Ministério Público Federal, o meu sigilo bancário, fiscal e telefônico 

(Repórter) A Polícia Federal deverá iniciar nos próximos dias diligências da Lava Jato referentes aos 21 inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal.
10/03/2015, 06h21 - ATUALIZADO EM 10/03/2015, 06h21
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00