Renan afirma não ter qualquer relação com atos ilegais ocorridos na Petrobras — Rádio Senado

Renan afirma não ter qualquer relação com atos ilegais ocorridos na Petrobras

LOC: PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, DO PMDB DE ALGOAS, DIZ QUE NÃO TEVE ACESSO À LISTA COM OS NOMES DE POLÍTICOS QUE PODERÃO SER INVESTIGADOS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NA OPERAÇÃO LAVA JATO. 

LOC: OS NOMES FORAM ENTREGUES PELO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA AO MINISTRO TEORI ZAVASCKI NESTA TERÇA-FEIRA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

TEC: A lista entregue pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, tem 54 nomes com foro privilegiado. Janot pede a abertura de investigações para que se comprove ou não o envolvimento dessas pessoas nos desvios investigados pela Operação Lava Jato. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, disse que não teve acesso à lista, mas ressaltou que pelo fato de o Brasil estar em um regime democrático, o questionamento de homens públicos faz parte do estado de Direito:  

(RENAN): Até o momento, nós não sabemos de nada, absolutamente de nada. Nós não fomos informados por ninguém. Mas eu queria desde logo dizer que feliz da democracia que permite o questionamento dos homens públicos. Questionar homens públicos é uma coisa democrática, o que não pode acontecer é um homem público deixar de ter a resposta convincente. 

(REPÓRTER): Renan Calheiros também afirmou que não tem qualquer relação com quaisquer atos ilegais cometidos na Petrobrás. E disse que aguarda, para, se houver questionamentos, responder.  

(RENAN): E desde logo é importante dizer que eu não tenho nada, absolutamente nada com isso. Qualquer eventual citação - se houver com relação a mim – ela será de terceiro, indireta, eu não tenho absolutamente nada a haver com isso. E estou aguardando que haja o questionamento pra que eu possa dar as respostas. Eu terei respostas para qualquer questionamento porque eu absolutamente não tenho nada a haver com isso. 

(REPÓRTER): Nos próximos dias, o ministro do STF Teori Zavaski, relator do caso, deve ser pronunciar se autoriza a abertura de inquérito das 54 pessoas citadas na Operação Lava Jato e se remove o segredo de justiça.
04/03/2015, 07h15 - ATUALIZADO EM 04/03/2015, 07h15
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00