Ana Amélia é eleita para presidir Comissão de Agricultura — Rádio Senado

Ana Amélia é eleita para presidir Comissão de Agricultura

LOC: A SENADORA ANA AMÉLIA, DO PP GAÚCHO, FOI ELEITA PARA PRESIDIR A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS. O VICE-PRESIDENTE SERÁ O SENADOR ACIR GURGACZ, DO PDT DE RONDÔNIA. 

LOC: COLEGIADO INICIA CICLO DE DEBATES NO DIA 13 COM DEBATE SOBRE RESOLUÇÃO QUE EXIGE EMPLACAMENTO DE TRATORES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A senadora Ana Amélia disse que sente entre os integrantes da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária uma grande afinidade em relação aos principais temas a serem debatidos no colegiado. 

(ANA AMÉLIA) Problemas que vão da agricultura familiar, da reforma agrária, dos assentamentos... que são grandes os problemas debatidos nesta comissão e também dos problemas vividos pelas cooperativas, por todo o médio produtor, toda a agricultura brasileira, os grandes produtores. Não podemos estigmatizar, precisamos de todos da mesma forma. 

(REPÓRTER) Após a eleição da senadora do PP do Rio Grande do Sul para a presidência, e de Acir Gurcacz, do PDT de Rondônia, para vice-presidente, os senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovaram a realização de um ciclo de debates nas tardes das sextas-feiras. O primeiro já foi marcado, será no dia 13 de março, e terá como tema resolução do Conselho Nacional de Trânsito que exige o emplacamento de tratores, como anunciou a senadora Ana Amélia.  

(ANA AMÉLIA) A edição da resolução 429, 2012, que prevê o emplacamento de máquinas agrícolas, sem dúvida representa um entrave burocrático que vai de encontro ao desenvolvimento da atividade agrícola do País. Embora sua vigência tenha sido adiada mais uma vez, no final de 2014, é necessário encontrar uma solução adequada e definitiva para esse impasse, que penaliza injustamente. 

(REPÓRTER) O debate será na cidade gaúcha de Não-Me-Toques, aproveitando a Expodireto-Cotrijal, feira agropecuária que acontece na cidade. 
04/03/2015, 12h22 - ATUALIZADO EM 04/03/2015, 12h22
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00