Senado cria comissão para acompanhar negociações com caminhoneiros — Rádio Senado

Senado cria comissão para acompanhar negociações com caminhoneiros

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO CRIOU UMA COMISSÃO DE PARLAMENTARES PARA ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES ENTRE O GOVERNO E OS CAMINHONEIROS, QUE BLOQUEIAM ESTRADAS EM TODO O PAÍS. 

LOC: A PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS JÁ AFETA A DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS E COMBUSTÍVEIS EM ALGUMAS REGIÕES. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

(Repórter) A comissão é formada pelos senadores Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, Elmano Férrer, do PTB do Piauí, e Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso. Eles vão acompanhar de perto as negociações do governo federal com o movimento dos caminhoneiros, que promove há dias interdições nas principais rodovias do país. As paralisações já afetam a distribuição de alimentos e de combustíveis em algumas cidades. Os motoristas de caminhão cobram, entre outras medidas, a redução do preço do óleo diesel e do pedágio, o tabelamento dos fretes e a flexibilização da jornada de trabalho. Antes mesmo da formalização da comissão pelo Plenário, o senador Blairo Maggi tem dialogado com os dois lados em busca de um consenso. Ele espera que uma solução seja encontrada logo: 

(Blairo Maggi) Vamos trabalhar, vamos para a frente, senão o Brasil para. A nossa situação já não é uma situação muito boa. E esse pessoal, os caminhoneiros, é uma profissão extremamente importante para o país porque eles levam, a riqueza de um lado para o outro. São eles que fazem o Brasil andar. Tanto é que está aí mostrado, na hora que eles param, para tudo, para de transportar o milho, a soja, a ração, e o desabastecimento é natural, isso está aí. 

(Repórter) os senadores da comissão vão ajudar a intermediar o diálogo entre o movimento dos caminhoneiros e o Ministério dos Transportes, da Agricultura e Secretaria-Geral da Presidência da República. A expectativa do senador Blairo Maggi é a de que as rodovias sejam totalmente liberadas ao longo desta quinta-feira. 
25/02/2015, 08h40 - ATUALIZADO EM 25/02/2015, 08h40
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00