Renan confirma que veto da tabela do IR não tem data para ser votado — Rádio Senado

Renan confirma que veto da tabela do IR não tem data para ser votado

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO CONFIRMA QUE VETO DO IMPOSTO DE RENDA AINDA NÃO TEM DATA PARA SER VOTADO. 

LOC: NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA, SERÃO ANALISADAS NOVAS REGRAS DE APRECIAÇÃO DE VETOS. 

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, confirmou que o veto ao reajuste de 6,5% da tabela do Imposto de Renda não será analisado na sessão desta terça-feira. Ele explicou que na pauta de hoje estão um projeto de resolução que altera a apreciação de vetos, além de quatro vetos. São eles o que reduz a jornada de trabalho do psicólogo, o que obrigaria a destinação de veículos grandes apreendidos para o transporte escolar, o que reduzia a contribuição previdenciária para patrões e empregados domésticos e o que trata da concessão de créditos tributários. Renan Calheiros afirmou que a apreciação desses vetos é consensual. Ele disse que o do Imposto de Renda ainda não tranca a pauta, por isso, não será analisado nesta terça-feira. 

(Renan Calheiros) Vamos votar, é uma regra que temos seguido, os vetos que já passaram 30 dias trancando a pauta sem serem apreciados. Esse veto do Imposto de Renda só entrará na pauta da próxima sessão do Congresso Nacional porque não completou 30 dias. 

(Repórter) O líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel do PT do Ceará, afirmou que as novas regras de apreciação de vetos, que incluem a cédula eletrônica e a discussão individual somente dos vetos destacados por partidos, vão agilizar o processo. 

(José Pimentel) Com esse novo rito em que você tem o número máximo de vetos dependendo do tamanho da bancada e do bloco partidário e também disciplinando os encaminhamentos, vai simplificar mais o processo. 

(Repórter) Com as novas regras, o resultado sobre a derrubada ou manutenção do veto sairá no mesmo dia.
24/02/2015, 05h08 - ATUALIZADO EM 24/02/2015, 05h08
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00