Renan anuncia sessões temáticas para debater crise hídrica e reforma política — Rádio Senado

Renan anuncia sessões temáticas para debater crise hídrica e reforma política

LOC: O SENADO DEVE DISCUTIR A CRISE HÍDRICA E ELÉTRICA, SEGURANÇA PÚBLICA E REFORMA POLÍTICA EM SESSÕES TEMÁTICAS NO PLENÁRIO. 

LOC: FOI O QUE ANUNCIOU O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O Senado começou a organizar sessões temáticas, no Plenário, a partir de 2013. A Reforma Política, o financiamento da saúde e o pacto federativo foram os assuntos dos 3 primeiros debates. A quarta sessão iria ocorrer no ano passado para discutir a segurança pública, mas acabou não se concretizando. O presidente do Senado, Renan Calheiros, senador do PMDB de Alagoas, anunciou no Plenário que as sessões temáticas serão retomadas, e a Segurança Pública será um dos próximos debates. 

(RENAN) Eu gostaria de anunciar que serão agendadas, logo no início do mês de março, sessões temáticas envolvendo temas que afligem Brasil: a crise hídrica, elétrica; a segurança pública e, como disse anteriormente, repito, a reforma política. As sessões temáticas são um excelente fórum para aprofundarmos os debates desses temas. No mês de março, será realizada uma por semana, com especialistas nesses assuntos. 

(REPÓRTER) A sessão do plenário sobre Segurança Pública também servirá para discutir aspectos da reforma do Código Penal. O projeto de reforma já foi aprovado em uma comissão especial e está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta prevê a criminalização do caixa dois e do enriquecimento ilícito, permite que empresas respondam criminalmente por atos de seus diretores e poderá acabar com a prescrição da pena para homicídio e descriminalizar o uso de drogas.
11/02/2015, 00h30 - ATUALIZADO EM 11/02/2015, 00h30
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00