José Medeiros pede investigações sobre obras inacabadas da Copa — Rádio Senado

José Medeiros pede investigações sobre obras inacabadas da Copa

LOC: O SENADOR JOSÉ MEDEIROS PEDE INVESTIGAÇÕES SOBRE AS OBRAS INACABADAS DA COPA DO MUNDO EM CUIABÁ.

LOC: MAIS DE VINTE CONSTRUÇÕES NA AREA DE MOBILIDADE URBANA E AEROPORTOS QUE ERAM PARA SER ENTREGUES EM 2014 AINDA ESTÃO EM ANDAMENTO. APENAS O VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS DEVE CUSTAR 800 MILHÕES DE REAIS A MAIS DO QUE O PREVISTO. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

TÉC: A Copa do Mundo do Brasil já terminou, mas ainda tem obras que eram previstas para o torneio em andamento. Em Cuiabá, no Mato Grosso, vinte delas estão inacabadas, como a construção do Veículo Leve sobre Trilhos, reforma do Aeroporto Marechal Rondon e a ampliação de vias urbanas. Por conta disso, o senador José Medeiros do PPS de Mato Grosso, defende uma investigação para verificar possíveis irregularidades envolvendo o antigo governo e a extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, criada para coordenar e fiscalizar as obras. O VLT que deveria ser entregue em março de 2014, foi à obra mais cara do estado e até agora sem previsão de término. A construção já recebeu um bilhão e 400 milhões de reais e ainda faltam pelo menos 800 milhões para sua conclusão. De acordo com José Medeiros, as obras de mobilidade urbana apresentam problemas de fissuras, infiltrações e drenagens. Ele espera a punição exemplar de eventuais irregularidades. 

(José Medeiros) Quando ganhamos a possibilidade da realização da Copa houve a esperança de que, pelo menos a nossa capital, estaria com a parte de mobilidade urbana resolvida. Mas as obras infelizmente para todos os mato-grossenses deixaram a desejar. E agora infelizmente a noticia que o dinheiro se acabou e as obras não vão ficar prontas. Mas confiamos que o Ministério Público e a Policia Federal possam lavar o que foi de podridão que ficou do legado da Copa. 

(Rep) Segundo o senador José Medeiros, o ex-governador Silval Barbosa, o ex-secretário da Copa, Mauricio Guimarães e as empresas responsáveis pela instalação do VLT foram acionados pela Justiça pelos transtornos causados à população diante da demora na conclusão das obras.
11/02/2015, 06h07 - ATUALIZADO EM 11/02/2015, 06h07
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00