Raupp: Mais investimentos e fiscalização são essenciais contra crise hídrica — Rádio Senado

Raupp: Mais investimentos e fiscalização são essenciais contra crise hídrica

LOC: O AUMENTO DOS INVESTIMENTOS E A FISCALIZAÇÃO SÃO MEDIDAS ESSENCIAIS PARA GARANTIR A SEGURANÇA HÍDRICA E ENERGÉTICA NO PAÍS. 

LOC: A OPINIÃO É DO SENADOR VALDIR RAUPP, DO PMDB DE RONDÔNIA, COMO INFORMA A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: O senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, alertou os colegas para a necessidade de mais investimentos em infraestrutura. Na opinião dele, é fundamental que o Brasil tenha geradores, transmissores e distribuidores de energia elétrica capazes de acompanhar a demanda e garantir a segurança hídrica e energética no Brasil. 

(Valdir Raupp) Os órgãos responsáveis pelo sistema elétrico precisam trabalhar em sintonia. Devem exercer, com agilidade, suas funções de planejamento, regulação, fiscalização, operação e contabilização do sistema. É preciso planejar, sim, mas também, e principalmente, executar. Executar com agilidade. 

(REPÓRTER) O senador reconheceu que o Brasil avançou em infraestrutura, mas é preciso que avance mais para continuar crescendo e gerando empregos. Na última semana, os especialistas Luiz Pinguelli Rosa e Roberto D´Araujo, defenderam que o governo faça campanhas educativas para a economia de água e energia elétrica. O alerta foi durante um seminário da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo os especialistas, se a frequência de chuvas continuar abaixo da média e o consumo não diminuir, o país pode enfrentar racionamento de energia no prazo de seis meses. Os reservatórios com níveis mais críticos estão nas regiões Sudeste e Centro Oeste.
09/02/2015, 00h44 - ATUALIZADO EM 09/02/2015, 00h44
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00