Vanessa quer ampliar parcerias feitas pela Procuradoria da Mulher — Rádio Senado

Vanessa quer ampliar parcerias feitas pela Procuradoria da Mulher

LOC: CRIADA EM 2013, A PROCURADORIA DA MULHER DO SENADO VISA COMBATER AS DISCRIMINAÇÕES DE GÊNERO. 

LOC: O DESAFIO AGORA, SEGUNDO A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN, É AMPLIAR PARCERIAS COM A SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES, COM O JUDICIÁRIO E A BANCADA FEMININA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER CINTHIA BISPO. 

(Repórter) A Procuradoria Especial da Mulher do Senado foi criada em 2013 para garantir a defesa dos direitos das mulheres, receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação de gênero. Durante esse período, a Procuradoria realizou vários debates sobre temas como câncer de mama, assédio sexual, parto humanizado e participação da mulher na política, dentro do projeto Quintas Femininas, realizado mensalmente pelo Congresso. A Procuradoria também promoveu as Campanhas “Eu ligo 180”, “Outubro Rosa” e “Dezesseis Dias de Ativismo”. A procuradora da mulher do Senado, Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, acredita que a luta para garantir mais espaço para as mulheres na política e na sociedade foi um dos principais legados nesses dois primeiros anos. 

(Vanessa Grazziotin) Como a procuradoria é uma instância nova do Senado Federal, nosso grande esforço tem sido no sentido de divulgá-la e mostrar ao conjunto da casa e a sociedade a importância da sua existência. Porque afinal de contas é a institucionalização por parte do Poder Legislativo, da luta das mulheres por igualdade, por mais espaço no Parlamento e por igualdade na própria sociedade. 

(Repórter) Vanessa ressalta que a Procuradoria, de agora em diante, deve ampliar as parcerias com vários órgãos para fortalecer o trabalho. 

(Vanessa Grazziotin) Esse ano de 2015 que a gente consiga ampliar as nossas parcerias, tanto com a Secretaria de Política para as Mulheres, como as Secretarias Estaduais e Municipais, a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e do Judiciário. Já no mês de março, em torno do dia internacional da mulher, o Poder Judiciário devera fazer atividades importantes, o Parlamento também deve se juntar a essas atividades no sentido de que a gente mostre cada vez mais a necessidade da existência Procuradoria das Mulheres. 

(Repórter) A indicação para a Procuradoria da Mulher é atribuição da Presidência do Senado.
03/02/2015, 05h40 - ATUALIZADO EM 03/02/2015, 05h40
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00