Domingo também foi de posse na Câmara dos Deputados — Rádio Senado

Domingo também foi de posse na Câmara dos Deputados

LOC: O DIA TAMBÉM FOI DE POSSE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. 

LOC: QUINHENTOS E TREZE DEPUTADOS ELEITOS EM OUTUBRO FORAM EMPOSSADOS E COMEÇARAM NO INÍCIO DESTA NOITE A ESCOLHER OS 11 INTEGRANTES DA MESA DIRETORA DA CASA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: 510 deputados eleitos em outubro tomaram posse na manhã deste domingo, em sessão comandada pelo deputado mais velho entre os com mais mandatos, Miro Teixeira, do PROS do Rio de Janeiro. 

(MIRO): Que nos orientemos pelos princípios da nossa Constituição, especialmente a impessoalidade, a transparência e a moralidade. Sejam bem-vindos. Aqui está a maior representação do povo brasileiro: a Câmara dos Deputados.  

(REP): Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, Genecias Noronha, do Solidariedade do Ceará, e Luís Tibé, do PTB de Minas Gerais, não conseguiram chegar a tempo para o juramento e acabaram sendo empossados ao longo do dia. Um pouco depois das seis da tarde teve início a sessão da Câmara para a escolha dos onze cargos da Mesa Diretora: a presidência, duas vice-presidências, quatro secretarias e quatro suplências. Arlindo Chinaglia, do PT de São Paulo, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, Júlio Delgado, do PSB de Minas Gerais e Chico Alencar, do Psol do Rio de Janeiro, são os candidatos a presidente. A votação acontece em catorze cabines instaladas no Plenário. O presidente eleito conduzirá a apuração dos votos para os outros dez cargos da Mesa.
01/02/2015, 06h45 - ATUALIZADO EM 01/02/2015, 06h45
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00