Sancionada lei que cria o Dia Nacional do Pedagogo — Rádio Senado

Sancionada lei que cria o Dia Nacional do Pedagogo

LOC: PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF SANCIONA LEI QUE CRIA O DIA NACIONAL DO PEDAGOGO. A DATA SERÁ COMEMORADA NO DIA 20 DE MAIO 

LOC: VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SENADORA ANA AMÉLIA AFIRMA QUE, MESMO COM A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO, AINDA HÁ MUITO A MELHORAR. REPÓRTER CINTHIA BISPO. 

TÉC: Para homenagear os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes, a presidente Dilma Rousseff sancionou a criação do Dia Nacional do Pedagogo. A data será comemorada anualmente no dia 20 de maio. Vice-presidente da Comissão de Educação, a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, afirma que já que o país tem na melhoria da qualidade de ensino uma das suas prioridades, a valorização dos profissionais de educação é fundamental. 

(Ana Amélia) Todas as iniciativas que se faz no sentido de valorizar o profissional da educação, não precisa ser o pedagogo, o professor, mas o conjunto da multidisciplinar, que numa escola é fundamental para dar qualidade no ensino. E nós temos que investir maciçamente na valorização e na qualificação dos profissionais da educação. Em todos os níveis. 

(Repórter) Para Ana Amélia, mesmo com a valorização da profissão de pedagogo, ainda há muito a melhorar, já que o país segue nas últimas posições em ranking de educação. 

(Ana Amélia) Nós estamos com uma lamentável posição em que nossas instituições perderam espaço no ranking das instituições latinas americanas e mundiais. Então, nós temos que trabalhar muito com o apoio de todos para recuperarmos o prestigio que a educação brasileira, deve, merece, e precisa ter, primeiro no próprio país, mas também no cenário regional e internacional. 

(Repórter) A lei teve origem a partir de projeto apresentado pelo deputado federal Eduardo Gomes, do Solidariedade de Tocantins.
12/01/2015, 05h01 - ATUALIZADO EM 12/01/2015, 05h01
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00