Medida Provisória abre crédito extra de 74 bilhões de reais — Rádio Senado

Medida Provisória abre crédito extra de 74 bilhões de reais

LOC: MEDIDA PROVISÓRIA ABRE CRÉDITO EXTRA DE 74 BILHÕES DE REAIS, 29 BILHÕES APENAS PARA A PETROBRAS 

LOC: INICIATIVA É CONSIDERADA NECESSÁRIA PELO SENADOR HÉLIO JOSÉ, DO PSD DO DISTRITO FEDERAL, EM FUNÇÃO DE A VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DE 2015 TER FICADO PARA FEVEREIRO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

TEC: A Medida Provisória 667 cria um crédito extraordinário de mais de 74 bilhões de reais para manter o funcionamento da máquina pública. O crédito é dividido em duas partes, uma de mais de 38 bilhões de reais, que é destinado aos órgãos da administração direta, como os ministérios, o congresso e tribunais superiores. A segunda parte, de aproximadamente 35 bilhões de reais, é destinada às empresas estatais e a obras e investimentos. São 29 milhões de reais apenas para a Petrobras e suas subsidiárias. Para o senador Hélio José, do PSD de Brasília, a medida é necessária. Ele lembrou que o orçamento para este ano ainda não foi aprovado e o Governo Federal precisa manter a máquina pública em funcionamento. 

(HÉLIO JOSÉ):Teve as dificuldades normais e naturais do Congresso Nacional para a aprovação da lei orçamentária. E o governo precisa dar continuidade às empresas estatais, dar continuidade à máquina burocrática dos ministérios em funcionamento, por isso a edição desta medida provisória. 

(Reporter): Como o projeto de lei do Orçamento de 2015 ainda não foi votado pelo Congresso Nacional, o Governo Federal pode legalmente gastar um doze avos do valor atualizado do orçamento de 2014 para não parar a administração. A expectativa é que, em fevereiro, após a posse dos parlamentares eleitos em outubro e a definição das novas mesas diretoras do Senado e da Câmara, o projeto da Lei do Orçamento volte à pauta de votação.
05/01/2015, 09h03 - ATUALIZADO EM 05/01/2015, 09h03
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00