Orçamento pode ser votado na próxima segunda-feira — Rádio Senado

Orçamento pode ser votado na próxima segunda-feira

LOC: ORÇAMENTO DE 2015 PODE SER VOTADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA NA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO E NO PLENÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL.  

LOC: SE NÃO FOR POSSÍVEL, O RELATOR COGITA A AUTO-CONVOCAÇÃO DURANTE O RECESSO, COMO CONTA A REPÓRTER MARCELLA CUNHA 

(Repórter) A expectativa do relator do Orçamento de 2015, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, é votar seu parecer na Comissão Mista de Orçamento na próxima segunda-feira e, logo em seguida, encaminhá-lo para apreciação do Plenário do Congresso Nacional. Na terça-feira terá início o recesso parlamentar. Por isso, caso a votação não aconteça no dia 22, o relator defende que haja a auto-convocação do Legislativo até o fim de janeiro para debater o Orçamento. Essa é uma iniciativa que depende das Presidências da Câmara e do Senado, já que os parlamentares não recebem remuneração extra para trabalhar durante o recesso. 

(Romero Jucá) “Seria interessante ter a autoconvocação porque se passasse do dia 22 nós teríamos condição de ter o plenário do Congresso convocado e, portanto, poder votar um veto que vai trancar a pauta e também o orçamento para 2015. Mas vai depender da decisão dos dois presidentes.” 

(Repórter) Jucá afirmou, ainda, que aguarda a aprovação dos dez relatórios setoriais na Comissão para, então, elaborar o documento final durante o fim de semana. 

(Romero Jucá) “Se os relatores setoriais entregarem até o domingo os relatórios, na segunda-feira eu apresentarei o relatório e será possível votar na comissão e provavelmente no Congresso também. No mesmo dia.” 

(Repórter) Antes de votar o Orçamento, o Congresso precisa deliberar sobre um veto presidencial, que trata da redução da jornada de trabalho dos psicólogos para 30 horas semanais.

PLN 13/2014
17/12/2014, 08h30 - ATUALIZADO EM 17/12/2014, 08h30
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00