Acareação entre Costa e Cerveró vai ter esquema especial de segurança — Rádio Senado

Acareação entre Costa e Cerveró vai ter esquema especial de segurança

LOC: A ACAREAÇÃO ENTRE OS EX-DIRETORES DA PETROBRAS PAULO ROBERTO COSTA E NESTOR CERVERÓ VAI CONTAR COM UM ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA. 

LOC: A CONFRONTAÇÃO ENTRE OS DOIS ESTÁ MARCADA PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA NA CPI MISTA DA PETROBRAS. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

TÉC: O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, teria afirmado à Justiça Federal que os diretores da estatal recebiam propina de até três por cento do valor dos contratos com grandes empreiteiras. Parte desse dinheiro teria abastecido os caixas de partidos políticos. Nestor Cerveró era diretor da Área Internacional da Petrobras na mesma época em que Paulo Roberto Costa. Em depoimento à CPI Mista, em setembro, Cerveró negou conhecer o esquema de pagamento de propina. Para esclarecer essa e outras divergências entre os dois é que os senadores e deputados decidiram fazer uma acareação. A expectativa dos parlamentares é grande, como disse o deputado Onyx Lorenzoni, do Democratas do Rio Grande do Sul: 

(ONYX LORENZONI) Nós temos uma acareação entre o Nestor Cerveró e o homem que fez a delação premiada, que certamente irá tremer as bases desse Parlamento quando ela aqui chegar e chegar ao Supremo Tribunal Federal, o senhor Paulo Roberto Costa. Eu não tenho nenhuma dúvida de que essa acareação poderá ser um dos pontos altos do trabalho investigativo desta CPMI. Porque isso não foi feito nem na Justiça Federal de Curitiba e muito menos pela Polícia Federal. 

(REPÓRTER) O vice-presidente da CPMI, senador Gim, do PTB do Distrito Federal, acha que novos elementos podem surgir na acareação: 

(GIM) Eu acredito que vão aparecer, sim. A acareação nesse momento é sempre um instrumento que eu estou acreditando muito nesse novo instrumento, nessa nova ferramenta para a apuração. A CPMI vai evoluir muito com essa acareação. 

(REPÓRTER) Um esquema especial de segurança foi montado. O acesso à sala da CPMI será controlado pela Polícia do Senado e será restrito a parlamentares, imprensa credenciada e alguns servidores da Casa. Três telões serão instalados nas salas próximas a da CPMI para que os jornalistas e o público em geral possam acompanhar a acareação.
28/11/2014, 11h00 - ATUALIZADO EM 28/11/2014, 11h00
Duração de áudio: 01:54
Ao vivo
00:0000:00