Humberto Costa nega envolvimento no esquema de desvio da Petrobras — Rádio Senado

Humberto Costa nega envolvimento no esquema de desvio da Petrobras

LOC: O LÍDER DO PT NO SENADO, HUMBERTO COSTA, NEGOU QUE TENHA RECEBIDO RECURSOS DO ESQUEMA DE DESVIO DA PETROBRAS. 

LOC: EM DISCURSO NA TRIBUNA DO SENADO, HUMBERTO COSTA ABRIU MÃO DOS SIGILOS FISCAL, BANCÁRIO E TELEFÔNICO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

(Repórter) Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo do último domingo, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, teria afirmado em depoimento à Polícia Federal que o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, recebeu um milhão de reais do esquema de desvio da Petrobras. O dinheiro teria sido usado na campanha de Humberto Costa para o Senado, em 2010. Paulo Roberto Costa foi preso pela Operação Lava Jato. Da tribuna do Senado, Humberto Costa disse que todas as doações para a campanha dele foram registradas na Justiça Eleitoral e que a denúncia não tem consistência: 

(Humberto Costa) Causa espécie o fato de que ao afirmar a existência de tal doação, o sr. Paulo Roberto não apresente qualquer prova, não sabendo dizer a origem do dinheiro, quem fez a doação, de que maneira e quem teria recebido. 

(Repórter) O líder do PT também defendeu a apuração de todas as denúncias investigadas pela Operação Lava-Jato: 

(Humberto Costa) Sou defensor da apuração de todas as denúncias que envolvam a Petrobras ou qualquer outro órgão do Governo. Porém, entendo que isso deve ser feito com o cuidado de não macular a honra e a dignidade de pessoas idôneas. 

(Repórter) Humberto Costa informou ao Plenário que enviou correspondência ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria Geral da República abrindo mão dos sigilos bancário, fiscal e telefônico. 
24/11/2014, 04h01 - ATUALIZADO EM 24/11/2014, 04h01
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00