Senado pode votar MP que trata da carreira de delegado da PF nesta terça — Rádio Senado

Senado pode votar MP que trata da carreira de delegado da PF nesta terça

LOC:. O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PSOL DO AMAPÁ, INFORMOU QUE VAI APRESENTAR DESTAQUES À EMEPÊ 657. ELE DEFENDE CARREIRA ÚNICA NA POLÍCIA FEDERAL E DISCORDA QUE DELEGADOS TENHAM SUPERPODERES. 

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA, QUE TRATA DA CARREIRA DE DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, ESTÁ NA PAUTA DO SENADO E PODERÁ SER VOTADA NESTA TERÇA FEIRA. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) A Medida Provisória modifica a forma de ingresso na carreira de delegado da Polícia Federal e torna exclusivo aos eles o acesso a posições de direção e ao cargo de diretor-geral da corporação. Esse é um dos pontos polêmicos da matéria, e agentes da Polícia Federal e outros profissionais da categoria divergem sobre o tema. O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, disse que está estudando alternativas à proposta e vai apresentar destaques à matéria. Ele afirmou ter dúvidas quanto ao texto, que, segundo ele, cria superpoderes a uma categoria da Polícia Federal. 

(Randolfe Rodrigues) “A minha compreensão é que a Emepê cria superpoderes para uma categoria da Polícia Federal e cria uma discrepância entre uma categoria e outras. Eu considero e acho fundamental uma carreira única para fortalecer a Polícia Federal”. 

(Repórter) A emepê deve ser votada antes do dia 28 de novembro. Depois disso, passa a trancar a pauta do Senado.
10/11/2014, 09h11 - ATUALIZADO EM 10/11/2014, 09h11
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00