CMO volta a adiar votação da LDO por falta de quórum — Rádio Senado

CMO volta a adiar votação da LDO por falta de quórum

LOC: POR FALTA DE QUÓRUM, COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO ADIA MAIS UMA VEZ A VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS.  

LOC: UMA NOVA REUNIÃO FOI MARCADA PARA 11 DE NOVEMBRO, COM A PRESENÇA DA MINISTRA DO PLANEJAMENTO, MIRIAM BELCHIOR. REPÓRTER MARCELLA CUNHA 

(Repórter) A Comissão Mista de Orçamento precisou adiar novamente a votação da LDO por falta de quórum para deliberação. 14 deputados e 5 senadores registraram presença, mas eram necessários 18 deputados e 7 senadores para dar início à votação. O presidente da comissão, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, convocou outra reunião deliberativa para o dia 11 de novembro. Ele lamentou a ausência de parlamentares. 

(Devanir Ribeiro) “Já avisei todos os líderes das bancadas, já comunicamos por escrito, infelizmente não estamos conseguindo êxito. Nem aqui nem no Congresso. Porque se não aprovarmos aqui podemos aprovar no Congresso. No Congresso também não dá quórum. Parece que a Casa parou no tempo.” 

(Repórter) Também está marcada para o dia 11, logo após a sessão deliberativa, uma audiência pública com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela vai debater o Projeto de Lei Orçamentária Anual que prevê, entre outras medidas, aumento de quase 9% do salário mínimo. O relatório preliminar da LDO para 2015 foi concluído em maio pelo senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba, e deveria ter sido votado até julho. Ele responsabiliza a oposição pelo atraso na votação. 

(Vital do Rêgo) “A LDO está sendo obstruída, o relatório preliminar, desde junho passado. A oposição teima em manter o relatório em obstrução e por conseguinte nós não avançamos nem no orçamento. Certamente a presença da ministra poderá tornar mais transparente essa relação e possamos votar o meu relatório preliminar.” 

(Repórter) Também está na pauta da Comissão de Orçamento uma Medida Provisória que destina ao FIES, o Fundo de Financiamento Estudantil, um crédito extraordinário no valor de cinco bilhões e 400 milhões de reais.
05/11/2014, 05h33 - ATUALIZADO EM 05/11/2014, 05h33
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00