Waldez Góes vence eleição no Amapá e José de Melo, no Amazonas — Rádio Senado

Waldez Góes vence eleição no Amapá e José de Melo, no Amazonas

LOC: WALDEZ GÓES, DO PDT, VENCEU A ELEIÇÃO NO AMAPÁ; E NO AMAZONAS A VITÓRIA FOI DE JOSÉ DE MELO, DO PROS. 

LOC: JÁ NO ACRE, TIÃO VIANA, DO PT, CONQUISTOU A REELEIÇÃO SOBRE MÁRCIO BITTAR, DO PSDB. OS DETALHES COM O REPÓRTER JOSÉ CARLOS SIGMARINGA: 

TEC: No Amapá, a vitória foi do ex-governador Valdez Góes, do PDT, sobre o atual governador Camilo Capiberibe, filho do senador João Capiberibe, do PSB. Valdez foi eleito com 60,58 por cento dos votos válidos, quase 20 pontos percentuais à frente de Camilo Capiberibe. O governador eleito contou com o apoio do senador José Sarney, do PMDB, que o momento agora é de união.

(Sarney) O candidato eleito ele é um homem que pregou a paz, sabendo que a política não é uma guerra, não é uma coisa que se disputa entre inimigos, mas entre adversários e que passada a luta eleitoral nós temos um terreno comum para trabalhar pelo estado. 

(Rep) o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, admitiu que o resultado das urnas foi uma derrota da frente popular integrada por ele no Amapá. 

(Randolfe) Essa escolha política do povo do Amapá faz com que nós, os partidos da frente popular e a aliança política em torno do governador Camilo, nesse segundo turno, se mantenham unidos em oposição 

(Rep) Ainda na Região Norte, no Amazonas, José de Melo, do PROS, garantiu a reeleição com a vitória sobre o senador Eduardo Braga, do PMDB. Melo recebeu 55,5 por cento dos votos válidos, 11 pontos percentuais à frente do seu concorrente. A senadora Vanessa Graziotin, do PCdoB, atribuiu a derrota do peemedebista a uma decisão do eleitor amazonense de dividir o poder no estado.

(Vanessa) A avaliação que o povo fez e aqui a gente sentiu muito isso na campanha, é que o Eduardo é senador, o outro é governador, já estava no governo, então eu acho que é isso, é divisão de poder, eu creio que isso foi um fator que pegou muito.  

(Rep) No Acre, a disputa foi acirrada. O atual governador Tião Viana, do PT, foi reeleito com 51,29 por cento dos votos válidos, apenas 2,5 pontos percentuais à frente do deputado federal Márcio Bittar, do PSDB.
27/10/2014, 00h25 - ATUALIZADO EM 27/10/2014, 00h25
Duração de áudio: 02:22
Ao vivo
00:0000:00