Duas MPs trancam pauta e devem ser analisadas no dia 28 de outubro — Rádio Senado

Duas MPs trancam pauta e devem ser analisadas no dia 28 de outubro

LOC: DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS TRANCAM A PAUTA DE VOTAÇÕES DO SENADO E DEVEM SER ANALISADAS NO DIA 28 DE OUTUBRO. 

LOC: NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, OUTRAS QUATRO EMEPÊS TÊM PRIORIDADE DE ANÁLISE EM PLENÁRIO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

TÉC: A primeira medida provisória que o Senado terá que analisar é a 650 de 2014, que vale até 28 de outubro. A matéria trata da reestruturação das carreiras da Polícia Federal e da concessão de um reajuste de 15 vírgula oito por cento para a categoria. Durante a análise da matéria na Câmara, os deputados tentaram, sem sucesso, incluir na emepê novas exigências para o ingresso nas carreiras de delegado da Polícia Federal, como a comprovação do diploma de bacharel em Direito e de, pelo menos, três anos de atividade jurídica ou policial. O texto foi aprovado sem alterações e as exigências para a carreira de delegado foram objeto de outra emepê, a 657, editada pelo governo no dia 13 de outubro. A medida provisória 651 de 2014, válida até 6 de novembro, também tranca a pauta do Senado. A matéria abre uma nova etapa do Refis da Crise - programa em que as empresas podem parcelar seus débitos tributários - e torna permanente a desoneração da folha de pagamento de 59 setores da economia. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, lembra que antes da emepê essa desoneração acabaria em dois anos: 

(ROMERO JUCÁ) Portanto as empresas poderão fazer seu planejamento de forma mais estruturada. Ninguém iria contratar ninguém sabendo que dois anos depois teria que demitir.e agora teremos uma condição efetiva para as empresas se programarem e em tese poder contratar mais pessoas. 

(MAURÍCIO): Mais quatros medidas provisórias em análise nas comissões do Congresso Nacional estão com prazo inicial de votação esgotado e terão prioridade ao chegar aos plenários da Câmara e do Senado. É o caso da emepê 652, que tem validade até 24 de novembro e trata da criação do Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional. As outras três emepês só deixam de valer a partir de dezembro.
16/10/2014, 03h01 - ATUALIZADO EM 16/10/2014, 03h01
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00