Três dos quatro senadores eleitos defendem Reforma Tributária — Rádio Senado

Três dos quatro senadores eleitos defendem Reforma Tributária

LOC: DOS QUATRO SENADORES ELEITOS PELA REGIÃO SUDESTE, TRÊS TÊM FORTE DISCURSO PELA REFORMA TRIBUTÁRIA. 

LOC: O QUARTO SENADOR DA REGIÃO SUDESTE, ROMÁRIO, DO PSB DO RIO DE JANEIRO, DEFENDE O FORTALECIMENTO DO ESPORTE E A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI 

(Repórter) O ex-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, do PSDB, eleito senador pelo estado com 56,73% dos votos válidos, defende uma reforma tributária, com diminuição dos impostos pagos pelas empresas e pelo cidadão. Com Alexandre Silveira e Lael Varela como suplentes, Anastasia cobra a desburocratização dos serviços públicos: 

(Antônio Anastasia) Descentralização, inclusive de recursos e competências, de atribuições, para estados e municípios será minha bandeira principal no mandato senatorial. A necessidade de reforma tributária, da reforma de serviços públicos e fundamentalmente, de procedimentos mais simples no relacionamento entre a União com estados e municípios 

(Repórter) Na mesma linha, Rose de Freitas, eleita senadora pelo PMDB do Espírito Santo, também defende a reforma tributária. Ela observa que o Brasil é um dos países com maior quantidade e volume de impostos cobrados no mundo. Rose, que atualmente é a vice-presidente da Câmara dos Deputados, ainda defende a atualização do Estatuto da Criança e do Adolescente: 

(Rose de Freitas) Olha na verdade, o Brasil tem um débito muito grande com a infância e a adolescência. O estatuto do menor ele veio, pra proteger as crianças e adolescentes, mas deixou uma brecha aonde (sic) o crime organizado terminou lançando mão de todas as maneiras.  

(Repórter) Rose de Freitas, eleita com 46,23% dos votos válidos, vai assumir a vaga de Ana Rita, do PT do Espírito Santo. Os suplentes da peemedebista são Luiz Pastore e Schariff Moysés. Da Rádio Senado, Carlos Penna Brescianini. 

LOC: EM SÃO PAULO, FOI ELEITO SENADOR JOSÉ SERRA, PELO PSDB, QUE TAMBÉM DEFENDE A REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA. DUAS VEZES CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, ELE VOLTA AO SENADO APÓS OBTER 58,49% DOS VOTOS VÁLIDOS E COM JOSÉ ANÍBAL E ATÍLIO FRANCISCO COMO SUPLENTES. 

LOC: COMPLETA A LISTA ROMÁRIO, DO PSB DO RIO DE JANEIRO, QUE CONQUISTOU A SEGUNDA MAIOR VOTAÇÃO AO SENADO, COM 63,43% DOS VOTOS VÁLIDOS. ELE DEFENDE A INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E O FORTALECIMENTO DO ESPORTE. ROMÁRIO TEM JOÃO BATISTA LEMOS E VIVALDO BARBOSA COMO SUPLENTES.
06/10/2014, 08h16 - ATUALIZADO EM 06/10/2014, 08h16
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00