Vital do Rêgo defende prorrogação das investigações — Rádio Senado

Vital do Rêgo defende prorrogação das investigações

LOC: O PRESIDENTE DAS DUAS CPIS DA PETROBRAS DEFENDE A PRORROGAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES.  

LOC: O SENADOR VITAL DO RÊGO AVALIA QUE O PRAZO DE TRINTA DIAS A MAIS VAI REPOR O PERÍODO ELEITORAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: A falta de quórum mais uma vez impediu os trabalhos das duas CPIs da Petrobras. As reuniões foram convocadas para a votação de requerimentos de pedidos de informações, convocações e de quebras de sigilos de empresas e pessoas ligadas a ex-diretores da estatal e ao doleiro Alberto Youssef. Ao lamentar a ausência dos parlamentares, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, antecipou que os trabalhos da comissão deverão ser prorrogados por mais um mês, embora a CPMI tenha previsão de ser encerrada no dia 14 de novembro. 

(Vital) Eu entendi a ausência dos outros em função do período eleitoral. É um consenso entre as lideranças que compareceram para a prorrogação dos nossos trabalhos por mais um mês em virtude da ausência de quórum para a deliberação e para a abertura dos trabalhos durante esse mês de setembro.  

REP: O líder do PPS, deputado Rubens Bueno, do Paraná, acusou a base aliada de esvaziar as sessões da CPI para evitar a votação dos pedidos de quebras de sigilo de empresas com contratos suspeitos com a Petrobras. 

(Bueno) Tem a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico de todas as empreiteiras envolvidas com a Petrobras. Cada item deles, temos requerimentos. Infelizmente, o governo e sua base temendo a quebra desse sigilo, que pode atingir pessoas importantes do governo, negam a dar quórum e negam a aprovar esses requerimentos que indico serem da maior importância. 

REP: A próxima reunião da CPI Mista está marcada para o dia 10, quando os integrantes vão ouvir o ex-diretor da Petrobras, Néstor Cerveró. Ainda não há uma data para a votação dos quase 400 requerimentos que estão na pauta. Da Radio Senado, HC.
02/09/2014, 05h45 - ATUALIZADO EM 02/09/2014, 05h45
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00